banner - Auremn 2020
Voltar

Palestra 7: “Uso Da Ressonância Magnética Nuclear (Rmn) Na Elucidação Estrutural De Alcaloides De Annonaceae”

Tipo:

Palestra

Categoria:

Palestra

Local:

Sala Virtual 4

Data e hora:

12:35 até 13:10 em 12/11/2020

video-thumbnail

Você não está logado Você precisa se logar ou criar uma conta para assistir esse vídeo.

Palestrante


Jackson Roberto Guedes da Silva Almeida

Jackson Roberto Guedes da Silva Almeida

Universidade Federal do Vale do São Francisco

É graduado em Farmácia pela Universidade Federal da Paraíba (2001) e possui Mestrado (2004) e Doutorado (2006) em Produtos Naturais e Sintéticos Bioativos pelo Programa de Pós-Graduação em Produtos Naturais e Sintéticos Bioativos da Universidade Federal da Paraíba. Fez Pós-Doutorado (2013) na Faculdade de Ciências Farmacêuticas da USP - Ribeirão Preto sob a supervisão do Prof. Norberto Peporine Lopes. Foi Pró-Reitor de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação da UNIVASF (2016-2020). É Vice-Presidente da Sociedade Brasileira de Plantas Medicinais (SBPM), eleito para o mandato 2019-2022. É membro do Conselho Técnico-Científico (CTC) do Instituto Nacional do Semiárido (INSA).

É membro da equipe do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia em Fármacos e Medicamentos (INCT-INOFAR). Foi Diretor de Pesquisa e Coordenador do Programa Institucional de Iniciação Científica da UNIVASF no período de 2008 a 2011. É Professor Associado do Curso de Farmácia da Universidade Federal do Vale do São Francisco (UNIVASF), onde coordena projetos de pesquisa e extensão nas áreas de plantas medicinais e fitoterapia. Ocupou o cargo de Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Recursos Naturais do Semiárido da UNIVASF (2011-2015). É professor orientador do Programa de Pós-Graduação em Biociências da UNIVASF.

Professor orientador do Programa de Pós-Graduação em Biotecnologia da Rede Nordeste de Biotecnologia (RENORBIO). Professor orientador do Programa de Pós-Graduação em Biotecnologia da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS). Membro da Sociedade Brasileira de Farmacognosia (SBFgnosia), da qual também ocupou o cargo de Secretário no período de 2011-2013. Membro da Sociedade Brasileira de Química (SBQ), da Sociedade Brasileira de Plantas Medicinais (SBPM), da Associação Brasileira de Ciências Farmacêuticas (ABCF), da Associação de Usuários de Ressonância Magnética Nuclear (AUREMN) e da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC). Membro do Corpo Editorial da Revista Virtual de Química (RVq). Fundador do Simpósio de Plantas Medicinais do Vale do São Francisco e Coordenador do Núcleo de Estudos e Pesquisas de Plantas Medicinais da UNIVASF (NEPLAME-UNIVASF).

Mantém colaboração técnico-científica com pesquisadores de várias instituições no país como UNCISAL, UFAL, UPE, UFPE, UFRPE, URCA, UFPB, UFRN, UFPI, UFS, UFC, UEFS, UFOB, USP, CPQBA-UNICAMP, UFRJ, UFRRJ, UENF, UFMG, UFAM e FIOCRUZ; e instituições estrangeiras como a Universidade de La Rochelle (França), Universidade Paris Descartes (França), Universidade Ibn Zohr (Marrocos), Universidade de Bergen (Noruega), Universidade de Córdoba (Argentina) e Instituto de Ciencias del Mar (ICIMAR - Havana, Cuba). Tem experiência na área de Farmácia, Fitoterapia, Química e Farmacologia de Produtos Naturais. Vencedor do Prêmio Otto Richard Gottlieb 2019, concedido pela Sociedade Brasileira de Química na Categoria Jovem Talento. É Bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq (PQ-1D) pela área de Farmácia.

Atividades relacionadas


Palestra
Bruker News
Mark Chaykovsky
Palestra
Cryo MAS/DNP
Shane Pawsey
Palestra
Benchtop F80/ESR5000
Brendan Lichtenthal
Palestra
Labscape
Virginia Jauregui Villanueva

Auremn 2020 Galoá

XVI Jornada Brasileira de Ressonância Magnética utiliza o Galoá para simplificar a gestão e aumentar o impacto do evento.

Precisa de ajuda sobre como organizar sua conferência? Agende um Horário