PORQUE APRENDER JUNTO É MELHOR PARA TODOS? INCLUSÃO ESCOLAR
EPILEPSIA
Porque aprender junto é melhor para todos?
Detecção da epilepsia no primeiro ano de vida
Diagnóstico diferencial em epilepsia
Uso do canabidiol
Experiências e Vivências
Trabalhos científicos
Discussão
INTERVALO
Café com Rosenbaum - Prática centrada na família
ALIMENTAÇÃO (DISFAGIA E NUTRIÇÃO)
SONO
Avaliação e manejo da disfagia
Razões para não dormir
Nutrição e curvas de crescimento da pessoa com PC
Polissonografia infantil- Desvendando as particularidades na infância
Transtornos gastroitestinais na pessoa com Paralisia Cerebral
Experiências e Vivências: Conhecimento aliado à atitude
ALMOÇO
CUIDADOS NEONATAIS
POSSIBILIDADES E DESAFIOS NA ADOLESCÊNCIA E VIDA ADULTA
Cuidados intensivos no AVC perinatal
Intrumentos de avaliação- Questionário de Transição de Rotterdam Rotterdam
Projeto de Transição: Adolescência em Foco
Estratégias de neuroproteção do cérebro neonatal
Estratégias para promoção da independência de adolescentes
Intervenção precoce: cuidar da criança e não dos sintomas
Experiências e Vivências: Sexualidade
Experiências e Vivências: intervenção especializada
Empregabilidade da pessoa com deficiência
DO DIAGNÓSTICO À INTERVENÇÃO PRECOCE
TERAPIAS COMPLEMENTARES
Conversa entre amigos: Adolescência e vida adulta
Instrumentos de diagnósticos: General Movements Assessment
Gesso seriado
Estimulação transcraniana
Instrumentos de diagnósticos: HINE
Estimulação Elétrica
Diretrizes de detecção e intervenção precoce da Paralisia Cerebral
Experiências e Vivências: dificuldades de escolha nas opções de tratamento
Como comunicar sobre diagnóstico e prognóstico
Experiências e Vivências: Diagnóstico e sobrecarga do cuidador
Apresentações Orais
Fim
II Congresso Internacional de Paralisia Cerebral utiliza o Galoá para simplificar a gestão e aumentar o impacto do evento.