MINICURSO 44
RECURSOS PEDAGÓGICOS PARA O PROCESSO EDUCACIONAL DE ESTUDANTES COM TRANSTORNO DO ESPECTRO DO AUTISMO
EMENTA:
A aprendizagem de estudantes com Transtorno do Espectro do Autismo - TEA representa um momento bastante desafiador para os profissionais da educação, pois pode demandar certas habilidades cognitivas e uma participação mais ativa do estudante, além da promoção de maiores índices de interação e socialização. Diante disso, este minicurso apresentará estratégias e recursos para auxiliar os profissionais da educação no processo de ensino e aprendizagem de estudantes com o TEA.
NÍVEL:
Introdutório (não precisa de conhecimentos específicos, previamente)
NÚMERO DE VAGAS:
20 Vagas
PROPONENTES:
Valéria Peres Asnis
Maria Fernanda Moreira Mendes
Rosângela Martins de Araújo
BIBLIOGRAFIA BÁSICA:
BAPTISTA, C.R.; BOSA, C. Autismo e educação: reflexões e propostas de intervenção. Porto Alegre: Artes Médicas, 2002.
GOMES, C. G. S.. Ensino de leitura para pessoas com autismo / Camila Graciella Santos Gomes. – 1. ed. – Curitiba: Appris, 2015.