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MINICURSO 44

PROTOCOLO DE ANÁLISE DOCUMENTAL EM POLÍTICAS DE EDUCAÇÃO ESPECIAL


EMENTA:

Estado, Políticas Públicas e Educação Especial. Métodos e Técnicas de Pesquisa. Pesquisa documental. Construção e Aplicação de Protocolos de Pesquisa para coleta e análise de dados em documentos.

 

NÍVEL:

Introdutório (não precisa de conhecimentos específicos, previamente)

 

NÚMERO DE VAGAS:

40 Vagas

 

PROPONENTE:

Samuel Vinente

 

BIBLIOGRAFIA BÁSICA:

BALL, S.; MAINARDES, J. (Org.). Políticas educacionais: questões e dilemas. São Paulo: Cortez, 2011.
BRASIL. Política Nacional de Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva. Diário Oficial da União, Brasília, DF, jan. 2008. 
MENDES, E. G.; SANTOS, V.; BRANCO, A. P. C. Contextos de influência da política de Educação Especial no Brasil. São Carlos: Pedro & João Editores, 2022.
MENDES, E. G.; SEBIN, B. R.; SANTOS, V. Política de Educação Especial no Brasil: Análise da Produção de Textos de 2004 a 2019. São Carlos: Pedro & João Editores, 2022.
VINENTE, S. Política de Educação Especial no Brasil, Moçambique e Portugal: ações governamentais entre 2008 e 2022. 400f. 2022. Tese (Doutorado em Educação Especial) – Programa de Pós-Graduação em Educação Especial, Universidade Federal de São Carlos, São Carlos, 2022.
VINENTE, S.; GALVANI, M. D. Protocolo de Análise Documental de Políticas de Educação Especial. São Carlos: Pedro & João Editores, 2023 (no prelo).
VINENTE, S.; GALVANI, M. D. Relações Internacionais e Políticas de Educação Especial: aproximações entre Brasil, Moçambique e Portugal. São Carlos: Pedro & João Editores, 2023 (no prelo).

 

 

 

 


 

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