banner - CBEE 2023

MINICURSO 39

PRÁTICAS COLABORATIVAS COMO POTÊNCIA NA EDUCAÇÃO ESPECIAL INCLUSIVA


EMENTA:

Fundamentos do trabalho colaborativo; definições de Ensino Colaborativo / Coensino e AEE Colaborativo; parceria entre professor de educação especial e ensino comum; práticas de parcerias colaborativas nas escolas.

 

NÍVEL:

Introdutório (não precisa de conhecimentos específicos, previamente)

 

NÚMERO DE VAGAS:

40 Vagas

 

PROPONENTES:

Ana Elisa Millan

Adriana Correa Bueno

Amanda Santana Gomes Silva

Luis Gustavo da Silva Costa

 

BIBLIOGRAFIA BÁSICA:

CAPELLINI, V.L.M.F.; ZERBATO, A.P. O que é o ensino Colaborativo? São Paulo: Edicon, 2019.
MENDES, E.; VILARONGA, C.A.R.; ZERBATO, A.P. Ensino Colaborativo como apoio à inclusão escolar: unindo esforços entre educação comum e especial. São Carlos: EdUFSCar, 2014.
VILARONGA, C. A. R. Colaboração da educação especial em sala de aula: formação nas práticas pedagógicas do ensino. 2014. 216f (Tese de Doutorado). Programa de Pós-Graduação em Educação Especial, Universidade Federal de São Carlos, São Carlos, 2014.

 

 

 

 


 

CBEE 2023

CBEE 2023 Galoá

10º Congresso Brasileiro de Educação Especial utiliza o Galoá para simplificar a gestão e aumentar o impacto do evento.

Precisa de ajuda sobre como organizar sua conferência? Agende um Horário

Realização

Apoio

Patrocínio