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MINICURSO 38

POSSIBILIDADES PARA A EFETIVAÇÃO DA POLÍTICA DE EDUCAÇÃO ESPECIAL NA REDE PÚBLICA


EMENTA:

Apresentar ao público as estratégias encontradas pelo Município, para a efetivação da Política de Educação Especial, desde a criação de uma Seção Específica dentro da Secretaria Municipal, para acompanhamento dos alunos das creches, ensino fundamental I e EJA, implantação de Salas de Recursos Multifuncionais com recursos próprios, parceria com entidade do terceiro setor para contratação de professores de apoio e formações continuadas com Equipe Escolar.

 

NÍVEL:

Introdutório (não precisa de conhecimentos específicos, previamente)

 

NÚMERO DE VAGAS:

30 Vagas

 

PROPONENTES:

Karla Janaine de Moraes Borges

Karina Stefano

Suzilaine Michelle da Silva Pereira

Célia Aparecida Ferreira Comparini 

 

BIBLIOGRAFIA BÁSICA:

ALMEIDA. Maria Amelia. MENDES. Enicéia G. POSTALLI. Lidia M.M. Práticas pedagógicas Inclusivas em contextos escolares. Marília. ABPEE, 2018
BRASIL. Política Nacional de Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva. 2008.
MENDES. Enicéia G. A radicalização do debate sobre inclusão no Brasil in Revista Brasileira de Educação v. 11 n. 33 set./dez. 2006.

 

 

 

 

 


 

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