MINICURSO 21
ENSINO DIFERENCIADO PARA TURMAS INCLUSIVAS: ENSINANDO A TODOS E A CADA UM
EMENTA:
Estudo sobre o ensino diferenciado, bases teóricas, características e implicações práticas e a interrelação entre os conceitos. Análise de casos reais em contexto internacional. Discussão sobre a viabilidade dessas práticas em contexto nacional.
NÍVEL:
Introdutório (não precisa de conhecimentos específicos, previamente)
NÚMERO DE VAGAS:
40 Vagas
PROPONENTES:
Keisyani da Silva Santos
Walkyria de Araujo Milhomem
BIBLIOGRAFIA BÁSICA:
SANTOS, K.S.; MENDES, E.G. Ensinar a todos e a todos e a cada um em escolas inclusivas: a abordagem do ensino diferenciado. Revista Teias. n. 22, v. 1. p. 40-50.
SANTOS, K. S. Avaliação de um programa de formação docente sobre inclusão escolar aliando ensino colaborativo e diferenciado. Tese de doutorado em Educação Especial. Programa de Pós-Graduação em Educação Especial. Universidade Federal de São Carlos. 2021.