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MINICURSO 14

DANÇAS FOLCLÓRICAS E O PÚBLICO DA EDUCAÇÃO ESPECIAL: POSSIBILIDADES PARA O ENSINO E INCLUSÃO 
 

EMENTA:

- Panorama histórico e científico da dança junto ao público da Educação Especial;
- Os benefícios da dança e seus contextos;
- Abordagem da dança folclórica;
- Contextualização da dança folclórica brasileira e alemã;
- Vivência da dança folclórica alemã.
- Vivência das danças populares brasileiras.  

 

NÍVEL:

Introdutório (não precisa de conhecimentos específicos, previamente)  

 

NÚMERO DE VAGAS:

50 Vagas

 

PROPONENTES:

Bruna Poliana Silva

Adriana Garcia Gonçalves   

 

BIBLIOGRAFIA BÁSICA:

LABAN, R. Dança educativa moderna. São Paulo: Ícone, 1990.
SAMPIERI, R.H.; COLLADO, C.H.; LUCIO, P.B. Metodologia de pesquisa. São Paulo: McGraw-Hill, 2006.
SILVA, F.; CARVALHO, B. A.; NETO, A. R. M. Dança em cadeira de rodas e paralisia cerebral: estudo de caso da menina Laura. Revista Conexões, v. 7, n. 1, p. 121-134, 2009.
SILVEIRA, S. S. Técnica e(m) criação somática: uma proposta corporal para artistas cênicos com (d)eficiência física através dos princípios e fundamentos corporais Bartenieff. 2009, 234f. Dissertação (Mestrado em Artes Cênicas) – Escola de Teatro e Dança, Universidade Federal da Bahia, Salvador, 2009.

 

 

 

 


 

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