banner - CBEE 2023

MINICURSO 12

CONSCIÊNCIA FONOLÓGICA: DEFINIÇÃO, IMPACTOS E ESTIMULAÇÃO EM SALA DE AULA E EM AMBIENTE FAMILIAR
 

EMENTA:

O curso se propõe a apresentar, definir e apontar os impactos da habilidade de Consciência Fonológica para a alfabetização, assim como as etapas de desenvolvimento da mesma. Apresentar estratégias práticas para o desenvolvimento da consciência fonológica e fonêmica. Refletir sobre a diferença entre a estimulação da CF na educação infantil, nos primeiros anos do ensino fundamental e por profissionais que realizarão atividades voltadas aos alunos que apresentam deficiência intelectual, TEA ou transtorno de aprendizagem.    

 

NÍVEL:

Introdutório (não precisa de conhecimentos específicos, previamente)    


NÚMERO DE VAGAS:

40 Vagas

 

PROPONENTES:

Aline Roberta Aceituno da Costa

Amanda Luiza Aceituno da Costa

 

BIBLIOGRAFIA BÁSICA:

Alves, L.M, Paula, D. D., Lodi, D.F., Mousinho, R. Consciência Fonológica. 1a. edição. Belo Horizonte: Cognos. 2020
Costa, A.R.A (org). Conte com a Fono: Histórias e atividades para crianças em fase de alfabetização. 1a. Edição. 2018. Ebook gratuito, disponível em https://petfonoaudiologia.fob.usp.br/conte-com-a-fono/
Mucci, M.F, Barbosa, R.K. Freire, T. Consciência Fonológica. Atividades na escola. Agudos: Editora Faag. 2018.

 

 

 

 


 

CBEE 2023

CBEE 2023 Galoá

10º Congresso Brasileiro de Educação Especial utiliza o Galoá para simplificar a gestão e aumentar o impacto do evento.

Precisa de ajuda sobre como organizar sua conferência? Agende um Horário

Realização

Apoio

Patrocínio