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MINICURSO 04

ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO DE CRIANÇAS COM TRISSOMIA 21  
 

EMENTA:

Elementos conceituais da Trissomia 21-T21. Diferentes abordagens e características da Trissomia 21-T21. Processo de aprendizagem da criança com T21. Pré-requisitos para leitura e escrita e diferentes estratégias de alfabetização e letramento.

 

NÍVEL:

Introdutório (não precisa de conhecimentos específicos, previamente)  

 

NÚMERO DE VAGAS:

20 vagas

 

PROPONENTES:

Márcia Duarte Galvani

Polyane Gabrielle de Freitas

Joice Daiane Muniz

 

BIBLIOGRAFIA BÁSICA

BRASIL. Ministério da Saúde. Diretrizes de atenção à pessoa com Síndrome de Down. Ministério da Saúde, Secretaria de Atenção à Saúde, Departamento de Ações Programáticas Estratégicas. 1. ed. 1. reimpr. Brasília: Ministério da Saúde, 2020. 25 p.
MUSTACCHI, Z. Síndrome de Down. In: MUSTACCHI, Z.; PERES, S. (Org.). Genética baseada em evidências - síndromes e heranças. São Paulo, CID editora, 2000, p. 817- 894.
MUSTACCHI, Z; SALMONA, P.; MUSTACCHI, R. Trissomia 21 (síndrome de down) Nutrição, Educação e Saúde. São Paulo: Memnon, 2017.
MUSTACCHI, R; MUSTACCHI, Z.; SALMONA, P.; MUSTACCHI, R. Guia do bebê com T21: (síndrome de Down), São Paulo: Memnon, 2019.
MEUR, A.; STAES, L.; Psicomotricidade, Educação e Reeducação. Editora Manole, 1984, São Paulo, 1984.
TRONCOSO, M.V.; DEL CERRO, M. M. Síndrome de Down: leitura e escrita. Porto Editora – Portugal, 2004. ISBN: 972-0-34694-9.

 

 


 

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