Minicursos (16, 17 e 18 de Novembro - das 08 às 10 horas da manhã)
Inscrições de minicursos reabertas!
As inscrições para minicurso estão abertas! Clique aqui para realizar a sua inscrição nos minicursos disponíveis - limite de 1 minicurso por pessoa inscrita (apenas para pessoas que concluíram suas inscrições)
MINICURSOS_Ementas
-
A ESCOLARIZAÇÃO DE PESSOAS COM DEFICIÊNCIA VISUAL: ASPECTOS TEÓRICOS E PRÁTICOS
-
ADAPTAÇÃO DE COMPONENTES CURRICULARES NA PERSPECTIVA BILÍNGUE PARA ALUNOS SURDOS
-
ALTAS HABILIDADES OU SUPERDOTAÇÃO NA EDUCAÇÃO INFANTIL: TEORIAS E PRÁTICAS ESCOLARES E FAMILIARES
-
APOIO PEDAGÓGICO AOS ESTUDANTES COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL NO ENSINO FUNDAMENTAL I
-
AS INTERSECCIONALIDADES SURDAS NO CONTEXTO DA POLÍTICA DE EDUCAÇÃO ESPECIAL
-
ATUAÇÃO DO TRADUTOR E INTÉRPRETE DE LIBRAS NA ESFERA DA SAÚDE: TEORIA E PRÁTICA
-
COMUNICAÇÃO ALTERNATIVA TÁTIL PARA ALUNOS COM DEFICIÊNCIA VISUAL ASSOCIADA A OUTRAS DEFICIÊNCIAS
-
CONSCIÊNCIA FONOLÓGICA: DEFINIÇÃO, IMPACTOS E ESTIMULAÇÃO EM SALA DE AULA E EM AMBIENTE FAMILIAR (cancelado)
-
DANÇAS CIRCULARES E SEUS BENEFÍCIOS PARA A INCLUSÃO: PRÁTICAS EXITOSAS NA EDUCAÇÃO DE CASTANHAL
-
DANÇAS FOLCLÓRICAS E O PÚBLICO DA EDUCAÇÃO ESPECIAL: POSSIBILIDADES PARA O ENSINO E INCLUSÃO
-
DESENHO UNIVERSAL PARA APRENDIZAGEM (DUA): UMA INTRODUÇÃO PARA A PRÁTICA
-
EDUCAÇÃO AMBIENTAL: PRODUÇÃO DE MATERIAIS DIDÁTICOS ADAPTÁVEIS PARA ESTUDANTES SURDOS
-
EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: POSSIBILIDADES DE ATUAÇÃO E PRÁTICAS INCLUSIVAS
-
ENSINO DIFERENCIADO PARA TURMAS INCLUSIVAS: ENSINANDO A TODOS E A CADA UM
-
INSTRUMENTO DE AVALIAÇÃO: PRODUÇÃO DE NARRATIVAS SINALIZADAS
-
INSTRUMENTOS DE AVALIAÇÃO DE COMPREENSÃO DE LÍNGUA DE SINAIS
-
JOGOS E ESTRATÉGIAS PEDAGÓGICAS PARA ENSINO DO PÚBLICO ALVO DA EDUCAÇÃO ESPECIAL
-
JOVENS E ADULTOS COM DEFICIÊNCIA: NARRATIVAS SOBRE A ESCOLARIZAÇÃO, FAMÍLIA E TRABALHO
-
JUDICIALIZAÇÃO DO DIREITO À EDUCAÇÃO DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA
-
NARRANDO COM IMAGENS: PRINCÍPIOS DA LINGUAGEM CINEMATOGRÁFICA E APLICAÇÃO NA EDUCAÇÃO DE SURDOS
-
O USO DA MÚSICA COMO SUPORTE PARA ATIVIDADES DE ROTINA DIÁRIA
-
PLANO EDUCACIONAL INDIVIDUALIZADO PARA ESTUDANTES COM DEFICIÊNCIA VISUAL
-
PORTUGUÊS ESCRITO PARA SURDOS: MATERIAIS DIDÁTICOS, ESCRITA SURDA E SUBJETIVIDADES
-
POSSIBILIDADES DO ENSINO DE CIÊNCIAS PARA ALUNOS COM DEFICIÊNCIA VISUAL
-
POSSIBILIDADES PARA A EFETIVAÇÃO DA POLÍTICA DE EDUCAÇÃO ESPECIAL NA REDE PÚBLICA
-
PRÁTICAS COLABORATIVAS COMO POTÊNCIA NA EDUCAÇÃO ESPECIAL INCLUSIVA
-
PRÁTICAS INCLUSIVAS POR MEIO DO DESENHO UNIVERSAL PARA A APRENDIZAGEM EM SALA DE AULA
-
PROCESSOS TRADUTÓRIOS NA LIBRAS NO CONTEXTO CULTURAL: ESCOLHAS LEXICAIS ASSERTIVAS
-
PROFESSOR E INTÉRPRETE EDUCACIONAL: É POSSÍVEL UMA RELAÇÃO DE PARCERIA EM SALA DE AULA?
-
PROTOCOLO DE ANÁLISE DOCUMENTAL EM POLÍTICAS DE EDUCAÇÃO ESPECIAL
-
RECURSOS PEDAGÓGICOS PARA O PROCESSO EDUCACIONAL DE ESTUDANTES COM TRANSTORNO DO ESPECTRO DO AUTISMO
-
SISTEMA DE SUPORTE MULTICAMADAS: FUNDAMENTOS, CONCEITOS E PRÁTICAS
-
TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA: ESCOLA, FAMÍLIA E EQUIPE MULTIDISCIPLINAR