A. INSTRUÇÕES BÁSICAS
Atenção para a Submissão:
- Utilize, obrigatoriamente, o template disponível na página do evento.
- Os textos devem ser submetidos EM WORD (doc; .docx ou .odt).
- NÃO converta o arquivo de seu texto para pdf. Não serão aceitos os trabalhos enviados nesse formato.
- É de responsabilidade da autoria verificar se a versão do texto enviado não está desconfigurada.
- O tamanho máximo dos arquivos é de 19 MB (megabytes)
● Qual é a configuração da página?
- A página do template é em formato A4 (baixe-o neste link)
- Orientação: Retrato
- Margens superior, inferior, esquerda e direita de dois centímetros (2,0 cm).
● Qual a formatação do texto principal?
- Fonte: Arial;
- Tamanho: 12 pt;
- Alinhamento: Justificado;
- Espaçamento entre linhas: 1,5 cm;
- Recuo dos Parágrafos: 1,5 cm.
● Como é a estrutura principal do Conteúdo?
Título
- Modalidade de Apresentação
- Autoria
- Resumo
- Introdução
- Problema de Pesquisa
- Objetivos
- Método
§ Observação: para os relatos de experiência esse item deve ser substituído pela descrição do desenvolvimento - da prática.
- Resultados
§ Observação: Para pesquisas em andamento, devem ser descritos os resultados parciais.
- Considerações
- Referências
- Notas
- Número máximo de caracteres:
Resumo:
Mínimo: 1.000 caracteres (com espaços)
Máximo: 1.500 caracteres (com espaços)
Corpo do texto:
- Qual é a extensão mínima e máxima do Texto Completo?
O texto completo entre 20 e 30 mil caracteres (incluindo espaços).
- Essa contagem considera o Título, a Identificação dos autores, o Resumo e as Palavras-Chave?
Sim. A contagem do número de caracteres deverá considerar todos os elementos textuais deste documento: título e subtítulos; identificação dos autores; resumo; palavras-chave; tópicos; conteúdo; referências bibliográficas; e eventuais notas.
- E em relação às Notas?
As notas que, frequentemente são colocadas em rodapé da página, deverão ser inseridas após as referências bibliográficas, respeitando-se a mesma sequência numérica do texto.