banner - SOBENA 2021
Voltar

Painel De Abertura - Panorama Da Navegação Interior No Brasil

Tipo:

Painel de discussão

Categoria:

Painel de discussão

Local:

Sala 1 - Online

Data e hora:

12:10 até 14:20 em 19/10/2021

Painel de discussão
Projeto de Desenvolvimento da Navegação Interior
Painel de discussão
Panorama da Navegação e Construção Naval no Arco Norte
Painel de discussão
Perguntas e Respostas

Palestrante


Dino Antunes Dias Batista

Dino Antunes Dias Batista

Diretor de Navegação e Hidrovias na Secretaria Nacional de Portos e Transportes Aquaviários, do Ministério da Infraestrutura. Presidente do Conselho de Administração da Companhia Docas do Rio de Janeiro e do Conselho de Autoridade Portuária da Santos Port Authority. Foi Secretário de Fomento e Parcerias e Secretário-Executivo substituto, do Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil, quando atuou nas parcerias com a iniciativa privada e no fomento dos setores de rodovias, ferrovias, portos, aeroportos e marinha mercante. Servidor público da carreira de Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental, exerceu cargos no Ministério dos Transportes e no Ministério da Fazenda. Na iniciativa privada trabalhou nas empresas Embraer, Shell e Siemens. É Mestre em Transportes pela Universidade de Brasília, Pós-Graduado em Administração pela FGV/SP, e formado em Engenharia Elétrica pela Unicamp

Fabio Vasconcellos

Fabio Vasconcellos

• 57 anos (31/03/1964)

• Engenheiro Naval formado pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo

• Pós graduação (MBA-Executivo) pela Faculdade de Economia e Administração da Universidade de São Paulo

• Diretor Comercial do Estaleiro Rio Maguari S/A • Diretor Comercial do Estaleiro Rio Tietê

• Vice-Presidente da FIEPA – Federação das Industrias do PA

• Presidente do SINCONAPA - Sindicato da Indústria de Construção Naval do Estado do Pará • Vice-Presidente do SINAVAL – Sindicato Nacional da Industria de Construção Naval e Offshore

• Membro do COINFRA-CNI – Conselho Temático de Infraestrutura, representando a FIEPA

• Membro do CTLog - MAPA – Conselho Temático de Logistica, representando a FIEPA

• Conselheiro Suplente do Conselho Diretor do Fundo de Marinha Mercante, como representante da Indústria de Construção Naval.

• Ex-Professor Substituto do Curso de Engenharia Naval da UFPA (2008-2009)

Adalberto Tokarski

Adalberto Tokarski

Graduado como Engenheiro Civil, pela Universidade Católica de Goiás, se notabilizou em defender uma maior utilização da Navegação Interior e Multimodalidade no Brasil. Convidado para assumir o cargo de gerente na Antaq, em 2006, trilhou uma carreira exitosa na Agência, passando a ocupar os cargos de Superintendente, Diretor e Diretor Geral, este último durante um ano e meio até expirar seu primeiro mandato. Reconduzido como Diretor, tem mandato até 18 de ferreiro de 2022. Foi presidente do Conselho de Autoridade Portuária (CAP) da Companhia Docas do Pará. Coordenou a elaboração do Plano Nacional de Integração Hidroviária – PNIH, e do primeiro estudo completo sobre Transporte de Passageiros na Amazônica, através de convênio da Antaq com a Universidade Federal do Pará (Faculdade de Engenharia Naval). Na Antaq se notabilizou em defender um menor fardo regulatório, burocracia e maior simplificação nos Processos e Normas. Exemplo disso foi a defesa pela adoção da Autodeclaração de Regularidade Fiscal em substituição a exigência de certidões, da criação do procedimento de Registro para instalações Portuárias para apoio ao transporte aquaviário, autorização simplificada aos microempreendedores individuais, da criação da Outorga Eletrônica para autorização de empresas de Navegação e do Arrendamento Simplificado. Em reconhecimento aos trabalhos realizados em defesa de uma maior utilização da Navegação Fluvial no Brasil, pela sua atuação na Antaq recebeu várias honrarias, com destaque para: Insígnia “Grã-mestre Ordem de Rio Branco”, pelo Ministério das Relações Exteriores. Comenda da Ordem do Mérito Naval, pela Marinha do Brasil. Medalha do Transporte Nacional, da Confederação Nacional do Transporte – CNT, dentre outras.

Outras atividades na categoria Painel de discussão


Painel de discussão
Projeto de Desenvolvimento da Navegação Interior
Painel de discussão
Panorama da Navegação e Construção Naval no Arco Norte

Outras atividades do tipo Painel de discussão


Painel de discussão
Projeto de Desenvolvimento da Navegação Interior
Painel de discussão
Panorama da Navegação e Construção Naval no Arco Norte

SOBENA 2021 Galoá

12º Seminário Internacional de Transporte e Desenvolvimento Hidroviário Interior utiliza o Galoá para simplificar a gestão e aumentar o impacto do evento.

Precisa de ajuda sobre como organizar sua conferência? Agende um Horário