A programação do SIMCOM 2023 está incrível! Confira
Terça-feira (05/12/2023)
Credenciamento - (13-15 horas)
Abertura do SIMCOM - (15h30 horas)
Mesa redonda - (15h45 horas) - Influencers e o mercado regional de moda
Convidados
Dra. Issaaf Karhawi (SP)
Professora titular do Programa de pós-graduação em Comunicação da Universidade Paulista e pesquisadora em comunicação digital no COM+ (ECA-USP).
Scarlatt Nascimento
Influencer de moda de Imperatriz/MA
Cássia Castro
Jornalista Produtora de conteúdo de moda (MA) e criadora da revista Chitta
Patrícia Naiara Kamayura
Artista, ativista e estilista indígena
Bate-papo do SIMCOM - (17h30)- Novos cenários no mercado de comunicação
Convidados
Layara Jacob
Coordenadora de Comunicação e Marca Suzano
Daniele Lima
Diretora criativa da Canal Grupo
Lançamento de livros – (18h30 horas)
Quarta-feira
(06/12/2023)
Oficinas
(14h às 18 horas)
Comunicação e mercado de moda digital: as transformações hoje e os impactos amanhã
Ministrante: Yuri Ribeiro
(Produtor de moda SP)
Modelo de moda no Instagram: como se posicionar para a câmera
Proponente: Modelo
Naum Santos Gomes
Escrita de Moda: linguagem e produtos para sites e redes sociais
Proponente: Jornalista Cássia Castro
A influência do TikTok na produção de conteúdo de moda e na popularização das marcas de luxo no Brasil.
Ministrante Janaína Oliveira
Foto de comida: guia rápido para começar a transformar pratos em arte (ATENÇÃO ESTA OFICINA SERÁ ÀS 15)
Ministrante: Me. Daniele Lima
Long Forms usando o Elementor
Ministrante: Professor Lucas Santiago Arraes Reino
Lattes:ttp://lattes.cnpq.br/5487269670962081
Foto/edição com celular: guia completo
Ministrante: Wagner Fotógrafo
Moda no Instagram: Como se posicionar e ter um perfil atrativo
Ministrante: Jessica Torres
Como construir caminhos para um bom currículo em Comunicação
Ministrante: Sarah Dantas
Marketing do coração: como criar conexão com o público alvo
Ministrante: Rebeca Viana
storyteller, com ênfase em narrativas criativas e comunicação afetiva.
Quinta-feira
(7/12/2023)
Grupos de Trabalho (GTs)
(14 às17h30)
GT 1
Comunicação, Gênero e Raça
Coordenadoras: Michelly Carvalho (UFMA)
Renata Nascimento (UERJ)
Janaina Amorim (UFPA)
GT 2
Rotinas produtivas na Comunicação
Coordenadores: Ricardo Alvarenga (UFMA) e Larissa Fonseca Rocha (UFMA)
GT 3
Estudos sobre Jornalismo
Coordenadores: Marta Alencar (UFMA) e Domingos Almeida (UFMA)
GT 4
Comunicação e Tecnologias Digitais
Coordenadores: José Carlos Messias (UFMA) e Lucas Reino (UFMA)
GT 5
Comunicação e Educação
Coordenadores: Elaine Javorski (UNIFESSPA) e Camila Rodrigues (UFMA)
.
GT 6
Comunicação, Cultura e Memória
Coordenadores: Roseane Arcanjo (UFMA) e Nayane de Brito (UFSC)
GT 7
Gênero, representação, comunicação e participação política
Coordenadores: Vanda Pantoja (PPGS/UFMA) e Patrícia de Sousa Trindade (PPGS/UFMA)
GT 8
Comunicação e Linguagens
Coordenadores: Regysane Botelho (UFMA) e Isabel Delice (UEMASUL)
GT 9
Marketing e assessoria de comunicação
Marco Gehlen (UFMA) e James Pimentel Araújo (Facimp)
GT 10
Culturas digitais, Moda e Comunicação
Coordenadores: profa. Isaaf Karhawi (PPGCom/UNIP) e Yuri Ribeiro (Produtor de moda SP)
Sexta-feira
(8/12/2023)
Mostra de Produtos
(13h00 às 16h30)
Coordenadores:
Alexandre Maciel (UFMA)
Yara Medeiros (UFMA)
Marcus Túlio Lavarda (UFMA)
Mesa de Encerramento
(17 horas)
O mercado de moda e suas possibilidades
Convidados
Jornalista Camila Yahn (SP)
Lindebergue Fernandes
Estilista autodidata (CE)
Yuri Ribeiro
Jornalista e Design de moda (SP)
O Potencial da IA na Criação de
Conteúdo de Moda
Prof. Dr. Márcio Carneiro (UFMA/SLZ)
Lattes: http://lattes.cnpq.br/8231237935065420
Mesa de despedida
(18h30)
Premiação da Mostra de Produtos
(18h45)
Coquetel de encerramento