banner - SEDU 2022

Webinário

Bem-vindo(a)!

O WEBINÁRIO é um seminário realizado pela Internet com o objetivo de gerar maior visibilidade às investigações e ampliar o reconhecimento institucional de seus pesquisadores. Para nós, trata-se de uma atividade com o propósito de integrar estudos, em desenvolvimento ou concluídos, e vinculados aos projetos de ensino, pesquisa e/ou extensão, disseminando e socializando seus resultados e reflexões.


LEMBRETE: 

1) Os WEBINÁRIOS acontecerão na noite de quarta-feira, dia 13 de Abril de 2022, das 20h15min. às 21h30min.

Título/Autor(es)

1. Compromissos científicos e institucionais referentes às “ORIENTAÇÕES PARA PROCEDIMENTOS EM PESQUISAS COM QUALQUER ETAPA EM AMBIENTE VIRTUAL” emitido pela CONEP/MS.

Fabio Sakuray - Universidade Estadual de Londrina

Adreana Dulcina Platt - Universidade Estadual de Londrina

Andreza Schiavoni - Universidade Estadual de Londrina

Cleide Vitor Mussini Batista - Universidade Estadual de Londrina

2. Ensino de Filosofia

Darcísio Natal Muraro - Universidade Estadual de Londrina

3. Experiencias emocionales y subjetividad escolar de jóvenes indígenas

Elisa Martina de los Ángeles Sulca - Consejo Nacional de Investigaciones Científicas y Técnicas-CONICET/ Universidad de Buenos Aires

4. Emotividades sobre la muerte en el ámbito escolar. El dolor social desde la perspectiva de jóvenes estudiantes

Dario Hernán Arevalos - Consejo Nacional de Investigaciones Científicas y Técnicas-CONICET/ Universidad de Buenos Aires

5. Experiencias emocionales y cuerpos en los procesos de estigmatización desde la perspectiva de jóvenes estudiantes

Ezequiel Szapu - Consejo Nacional de Investigaciones Científicas y Técnicas - Universidad de Buenos Aires

6. Fundamentos do Pensamento Complexo, da Educação Transformadora e o sentimento de empatia entre os sujeitos da Educação

Marilda Aparecida Behrens – Pontifícia Universidade Católica do Paraná

Edna Liz Prigol – Pontifícia Universidade Católica do Paraná

Juliana Fernandes Junges Cararo – Pontifícia Universidade Católica do Paraná

Kelen dos Santos Junges - Universidade Estadual do Paraná

Liliam Maria Born Martinelli - Faculdade Educacional da Lapa

Mônica Aparecida Rodrigues Luppi – Universidade Estadual de Londrina

7. Alfabetização Científica e Linguagem: possíveis relações na formação de professores por meio de gêneros textuais e da divulgação científica

Karen Alves de Andrade - Instituto Federal do Paraná

Mariana Vaitiekunas Pizarro Iachel – Universidade Estadual de Londrina

8. Formação docente e práticas pedagógicas na Educação Infantil

Heloisa Toshie Irie Saito - Universidade Estadual de Maringá

Elvenice Tatiana Zoia - Universidade Estadual do Oeste do Paraná

Adriana Ferreira Gentil - Universidade Estadual de Maringá

Daniane Salustiano de Lucena - Universidade Estadual de Maringá

Débora Luppi Souto - Universidade Estadual de Maringá

Juliana Araújo Nascimento - Universidade Estadual de Maringá

Michelle Cuesta Bagio - Universidade Estadual de Maringá

9. Pensar a Educação: um cotejamento entre Gripe Espanhola e Covid-19

Amanda Mendes Cordeiro Santos – Universidade Estadual de Londrina 

Rodrigo L. de Oliveira – Universidade Estadual de Londrina 

Adreana D. Platt – Universidade Estadual de Londrina 

Jéssica L. da S. Gambaro – Universidade Estadual de Londrina 

Maria Julia R. Machado – Universidade Estadual de Londrina 

10. Violência Escolar, Bullying e Responsabilidade

Andrea Lunardelli Valente – Universidade Estadual de Londrina 

Mariana Barroso Maroca – Universidade Estadual de Londrina 

Simone Moreira de Moura – Universidade Estadual de Londrina 

11. Museu Escolar Londrinense - MEL: ações educativas

Taiane Vanessa da Silva – Universidade Estadual de Londrina 

Bruna Ester Gomes Yamashita – Universidade Estadual de Londrina 

Eliane Aparecida Candoti – Universidade Estadual de Londrina 

Rosemeire Ferreira Lopes Pereira – Universidade Estadual de Londrina 

Sandra Regina Ferreira de Oliveira – Universidade Estadual de Londrina 

Tony Honorato – Universidade Estadual de Londrina 

12. Opiniões das crianças com desenvolvimento típico e atípico sobre regras da casa e da escola

Betânia Alves Veiga Dell' Agli - Centro Universitário das Faculdades Associadas de Ensino 

Luciana Maria Caetano - Universidade de São Paulo

13. Currículo: pressupostos de formação humana plena em contraste à realidade política e ideológica da Base Nacional Comum da Educação Infantil e Ensino Médio

Adreana Dulcina Platt – Universidade Estadual de Londrina 

Degelane Córdova Duarte - Instituto Federal Catarinense

Filomena Lucia Gossler Rodrigues da Silva - Instituto Federal Catarinense                           

14. Adoção, acolhimento e literatura infantil: colo que acolhe, braço que envolve, palavra que conforta...

Cleide Vitor Mussini Batista – Universidade Estadual de Londrina

Gilmara Lupion Moreno – Universidade Estadual de Londrina

15. Conhecimento social e moralidade: diálogos possíveis a partir de Jean Piaget?

Silvana Thomas – Universidade Estadual de Londrina

Ana Claudia Saladini - Universidade Estadual de Londrina

Eliane Giachetto Saravalli - Universidade do Estado de Santa Catarina

Francismara Neves Oliveira - Universidade Estadual de Londrina

16. Competências necessárias para gerir e mediar conflitos em países de língua portuguesa

Adriana Regina de Jesus – Universidade Estadual de Londrina 

Cezar Bueno de Lima – Pontifícia Universidade Católica do Paraná

Heloisa Botelho – Universidade de Évora, Portugal 

Marília Evangelina Sota Favinha – Universidade de Évora, Portugal 

17. Currículo, formação e trabalho docente: relatos e experiências em pesquisas em educação

Adriana Regina de Jesus – Universidade Estadual de Londrina 

Angélica Lyra de Araújo – Universidade Estadual de Londrina 

Daniella Caroline Rodrigues Ribeiro Ferreira – Universidade Estadual de Londrina 

João Fernando de Araújo – Universidade Estadual de Londrina 

Luiz Gustavo Tiroli – Universidade Estadual de Londrina 

Martinho Gilson Chingulo – Universidade Estadual de Londrina 

Quenizia Vieira Lopes – Universidade Estadual de Londrina 

Samuel de Oliveira Rodrigues – Universidade Estadual de Londrina 

18. A cartografia e a construção da ideia de espaço: implicações pedagógicas de uma proposta construtivista para o ensino de Geografia

Guilherme Aparecido de Godoi – Universidade Estadual de Londrina 

Érica de Cássia Gonçalves - Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" - Campus Marília

Francismara Neves Oliveira - – Universidade Estadual de Londrina 

Lilian Pacchioni Pereira de Sousa - Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" - Campus Marília

19. Identificação de necessidades educacionais especiais do estudante com deficiência intelectual: da política à prática

Luanna Freitas Johnson - Fundação Universidade Federal de Rondônia

Solange Franci Raimundo Yaegashi - Universidade Estadual de Maringá

SEDU 2022

SEDU 2022 Galoá

XIX Semana de Educação, II Congresso Internacional de Educação, II Encontro de Egressos do Programa de Pós-graduação em Educação utiliza o Galoá para simplificar a gestão e aumentar o impacto do evento.

Precisa de ajuda sobre como organizar sua conferência? Agende um Horário