O WEBINÁRIO é um seminário realizado pela Internet com o objetivo de gerar maior visibilidade às investigações e ampliar o reconhecimento institucional de seus pesquisadores. Para nós, trata-se de uma atividade com o propósito de integrar estudos, em desenvolvimento ou concluídos, e vinculados aos projetos de ensino, pesquisa e/ou extensão, disseminando e socializando seus resultados e reflexões.
LEMBRETE:
1) Os WEBINÁRIOS acontecerão na noite de quarta-feira, dia 13 de Abril de 2022, das 20h15min. às 21h30min.
Título/Autor(es)
1. Compromissos científicos e institucionais referentes às “ORIENTAÇÕES PARA PROCEDIMENTOS EM PESQUISAS COM QUALQUER ETAPA EM AMBIENTE VIRTUAL” emitido pela CONEP/MS.
Fabio Sakuray - Universidade Estadual de Londrina
Adreana Dulcina Platt - Universidade Estadual de Londrina
Andreza Schiavoni - Universidade Estadual de Londrina
Cleide Vitor Mussini Batista - Universidade Estadual de Londrina
|
2. Ensino de Filosofia
Darcísio Natal Muraro - Universidade Estadual de Londrina
3. Experiencias emocionales y subjetividad escolar de jóvenes indígenas
Elisa Martina de los Ángeles Sulca - Consejo Nacional de Investigaciones Científicas y Técnicas-CONICET/ Universidad de Buenos Aires
|
4. Emotividades sobre la muerte en el ámbito escolar. El dolor social desde la perspectiva de jóvenes estudiantes
Dario Hernán Arevalos - Consejo Nacional de Investigaciones Científicas y Técnicas-CONICET/ Universidad de Buenos Aires
|
5. Experiencias emocionales y cuerpos en los procesos de estigmatización desde la perspectiva de jóvenes estudiantes
Ezequiel Szapu - Consejo Nacional de Investigaciones Científicas y Técnicas - Universidad de Buenos Aires
|
6. Fundamentos do Pensamento Complexo, da Educação Transformadora e o sentimento de empatia entre os sujeitos da Educação
Marilda Aparecida Behrens – Pontifícia Universidade Católica do Paraná
Edna Liz Prigol – Pontifícia Universidade Católica do Paraná
Juliana Fernandes Junges Cararo – Pontifícia Universidade Católica do Paraná
Kelen dos Santos Junges - Universidade Estadual do Paraná
Liliam Maria Born Martinelli - Faculdade Educacional da Lapa
Mônica Aparecida Rodrigues Luppi – Universidade Estadual de Londrina
|
7. Alfabetização Científica e Linguagem: possíveis relações na formação de professores por meio de gêneros textuais e da divulgação científica
Karen Alves de Andrade - Instituto Federal do Paraná
Mariana Vaitiekunas Pizarro Iachel – Universidade Estadual de Londrina
|
8. Formação docente e práticas pedagógicas na Educação Infantil
Heloisa Toshie Irie Saito - Universidade Estadual de Maringá
Elvenice Tatiana Zoia - Universidade Estadual do Oeste do Paraná
Adriana Ferreira Gentil - Universidade Estadual de Maringá
Daniane Salustiano de Lucena - Universidade Estadual de Maringá
Débora Luppi Souto - Universidade Estadual de Maringá
Juliana Araújo Nascimento - Universidade Estadual de Maringá
Michelle Cuesta Bagio - Universidade Estadual de Maringá
|
9. Pensar a Educação: um cotejamento entre Gripe Espanhola e Covid-19
Amanda Mendes Cordeiro Santos – Universidade Estadual de Londrina
Rodrigo L. de Oliveira – Universidade Estadual de Londrina
Adreana D. Platt – Universidade Estadual de Londrina
Jéssica L. da S. Gambaro – Universidade Estadual de Londrina
Maria Julia R. Machado – Universidade Estadual de Londrina
|
10. Violência Escolar, Bullying e Responsabilidade
Andrea Lunardelli Valente – Universidade Estadual de Londrina
Mariana Barroso Maroca – Universidade Estadual de Londrina
Simone Moreira de Moura – Universidade Estadual de Londrina
|
11. Museu Escolar Londrinense - MEL: ações educativas
Taiane Vanessa da Silva – Universidade Estadual de Londrina
Bruna Ester Gomes Yamashita – Universidade Estadual de Londrina
Eliane Aparecida Candoti – Universidade Estadual de Londrina
Rosemeire Ferreira Lopes Pereira – Universidade Estadual de Londrina
Sandra Regina Ferreira de Oliveira – Universidade Estadual de Londrina
Tony Honorato – Universidade Estadual de Londrina
|
12. Opiniões das crianças com desenvolvimento típico e atípico sobre regras da casa e da escola
Betânia Alves Veiga Dell' Agli - Centro Universitário das Faculdades Associadas de Ensino
Luciana Maria Caetano - Universidade de São Paulo
|
13. Currículo: pressupostos de formação humana plena em contraste à realidade política e ideológica da Base Nacional Comum da Educação Infantil e Ensino Médio
Adreana Dulcina Platt – Universidade Estadual de Londrina
Degelane Córdova Duarte - Instituto Federal Catarinense
Filomena Lucia Gossler Rodrigues da Silva - Instituto Federal Catarinense
|
14. Adoção, acolhimento e literatura infantil: colo que acolhe, braço que envolve, palavra que conforta...
Cleide Vitor Mussini Batista – Universidade Estadual de Londrina
Gilmara Lupion Moreno – Universidade Estadual de Londrina
|
15. Conhecimento social e moralidade: diálogos possíveis a partir de Jean Piaget?
Silvana Thomas – Universidade Estadual de Londrina
Ana Claudia Saladini - Universidade Estadual de Londrina
Eliane Giachetto Saravalli - Universidade do Estado de Santa Catarina
Francismara Neves Oliveira - Universidade Estadual de Londrina
|
16. Competências necessárias para gerir e mediar conflitos em países de língua portuguesa
Adriana Regina de Jesus – Universidade Estadual de Londrina
Cezar Bueno de Lima – Pontifícia Universidade Católica do Paraná
Heloisa Botelho – Universidade de Évora, Portugal
Marília Evangelina Sota Favinha – Universidade de Évora, Portugal
|
17. Currículo, formação e trabalho docente: relatos e experiências em pesquisas em educação
Adriana Regina de Jesus – Universidade Estadual de Londrina
Angélica Lyra de Araújo – Universidade Estadual de Londrina
Daniella Caroline Rodrigues Ribeiro Ferreira – Universidade Estadual de Londrina
João Fernando de Araújo – Universidade Estadual de Londrina
Luiz Gustavo Tiroli – Universidade Estadual de Londrina
Martinho Gilson Chingulo – Universidade Estadual de Londrina
Quenizia Vieira Lopes – Universidade Estadual de Londrina
Samuel de Oliveira Rodrigues – Universidade Estadual de Londrina
|
18. A cartografia e a construção da ideia de espaço: implicações pedagógicas de uma proposta construtivista para o ensino de Geografia
Guilherme Aparecido de Godoi – Universidade Estadual de Londrina
Érica de Cássia Gonçalves - Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" - Campus Marília
Francismara Neves Oliveira - – Universidade Estadual de Londrina
Lilian Pacchioni Pereira de Sousa - Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" - Campus Marília
|
19. Identificação de necessidades educacionais especiais do estudante com deficiência intelectual: da política à prática
Luanna Freitas Johnson - Fundação Universidade Federal de Rondônia
Solange Franci Raimundo Yaegashi - Universidade Estadual de Maringá
|
|