INICIATIVAS DA FIOCRUZ NAS ESCOLAS: OLIMPÍADA BRASILEIRA DE SAÚDE E MEIO AMBIENTE (OBSMA) E PROJETO MAIS MENINAS NA CIÊNCIA
Tipo:
Palestra
Categoria:
SBPC Vai à Escola
Local:
Campus Planaltina - Aud 01 UAC - 1o. andar - Sala A1 - 42/10
Data e hora:
13:00 até 14:30 em 27/07/2022
Serão abordadas na palestra duas iniciativas da Fiocruz nas escolas. A primeira é a Olimpíada Brasileira de Saúde e Meio ambiente (OBSMA) na qual a Fiocruz promove capacitação de professores nos temas da olimpíada e um concurso bienal de trabalhos nas categorias: Produção de texto, projeto de ciência e produção audiovisual. A segunda iniciativa é dentro do programa institucional Mais Meninas na Ciência, será apresentado o projeto da Fiocruz Minas em parceria com a Fiocruz Brasília, Casa de Oswaldo Cruz e Instituto Fernandes Figueira. Neste projeto serão trabalhados com os estudantes do 9º. Ano do ensino fundamental e do ensino médio questões sobre meio ambiente e os Objetivos do desenvolvimento sustentável (ODS). Os grupos de estudantes selecionados irão desenvolver nas escolas propostas de intervenção no ODS escolhido por eles, cada grupo será liderado por uma menina, com a qual trabalharemos o protagonismo feminino.


![[object Object] [object Object]](https://static.galoa.com.br/file/Eventmanager-Private/styles/attendee_dashboard_logo/s3/eventmanager_event/logo/SBPC%202022%20-%20Logo_0.png?VersionId=4_z9e083e414507696175f50716_f110026d2eada7469_d20220815_m133452_c003_v0312017_t0009_u01660570492947&itok=VInTRK9p)
