Seja bem-vinda(o) a 43ª Reunião Anual Virtual da SBQ!

Todos os sócios ativos deste ano, ou seja, sócios com anuidade de 2020 paga, terão o direito de se inscrever e participar da 43ª RASBQ virtual sem nenhum custo adicional.

Cabe ressaltar que mesmo os já inscritos na 43ª RASBQ anteriormente devem efetivar nova inscrição a partir de 20 de julho.

Por se tratar de um novo modelo, abriremos novamente o período de submissão de resumos de 20 de julho a 9 de agosto de 2020 (PRORROGADO), permitindo ampliar a participação de interessados. Para isso, bastará aos associados ativos de 2020, realizarem a inscrição na 43ª RASBQ virtual.

Não associados poderão se inscrever pagando os valores publicados no site do evento. Os alunos de graduação e de pós-graduação, associados ativos da SBQ (anuidade de 2020 paga), terão direito à gratuidade de inscrição e certificado de participação (desde que frequência satisfatória) em dois minicursos, um deles da grade científica da RASBQ e outro do módulo empresa. A escolha será realizada nos módulos apresentados em breve na página do evento.

Para mais informações, visite nosso site ou entre em contato diretamente com o comitê organizador: rasbq@sbq.org.br.

Vamos fazer história e organizar a maior reunião virtual da história da Ciência brasileira!

 

Até breve!

Fernando de Carvalho da Silva
Secretário Geral da SBQ
Presidente da Comissão Organizadora da 43ª e da 44ª RASBQ

 

Mudamos por você!

A química é uma ciência central, base para muitas outras áreas, e a parte fundamental dela somos nós, cientistas buscando compreender e transformar o universo.

Fazer ciência é extremamente desafiador, iremos cometer erros, analisar, agir sobre eles e tentar novamente, sempre com um olhar crítico e construtivo, buscando entender a cada etapa o que de fato está acontecendo, mudando o ponto de vista para enxergar mais longe, indo além.

Sabemos que mudança podem ser difíceis, vivemos um momento de ruptura, e nos adaptar ao novo é parte do crescimento de todo ser.

E agora, antes de tudo, queremos que saiba que estamos juntos, inovando e criando novos rumos, usamos a nosso favor a adversidade que se impôs, vamos transformar a ciência por e para um mundo melhor, juntos, nada nos impede de continuar e melhorar a nossa construção!