banner - Auremn 2020
Voltar

Aula 3: Deslocamento Químico e Constante de De Acoplamento em RMN: Uma explicação empregando orbitais moleculares

Tipo:

Pré-evento

Categoria:

Curso

Local:

Online

Data e hora:

21:00 até 23:00 em 15/09/2020

video-thumbnail

Você não está logado Você precisa se logar ou criar uma conta para assistir esse vídeo.

Período: dias 08, 11, 15, 18, 22, 25 e 29 de setembro, e 02 de outubro – 4 semanas – 4 horas por semana, às terças e sextas.
Horário: 18:00 às 20:00

Deslocamento químico de 1H e 13C e os efeitos eletrônicos (orbitais moleculares) envolvidos; constantes de acoplamento escalares transmitidas via ligações químicas e ou via espaço e os orbitais envolvidos em ambos os caminhos; efeitos isotópicos em RMN e simetria molecular.

O objetivo do curso é apresentar uma explicação dos valores observados experimentalmente para deslocamentos químicos e constantes de acoplamento escalar homo- e hetero-nucleares empregando orbitais moléculas. Será mostrado por que observamos sinais em determinadas regiões para alguns grupos, por exemplo carbonos carbonílicos; por que alguns acoplamentos escalares são transmitidos via ligação química e outros via espaço e quais interações entre orbitais moleculares possibilitam essas transmissões.

Discussões

Compartilhe suas dúvidas ou ideias sobre esta atividade!

Auremn 2020 Galoá

XVI Jornada Brasileira de Ressonância Magnética utiliza o Galoá para simplificar a gestão e aumentar o impacto do evento.

Precisa de ajuda sobre como organizar sua conferência? Agende um Horário