banner - III JISE 2021

Julia Zullo

Universidad de Buenos Aires
Julia Zullo

Julia é Doutora em Lingüística e professora titular da Universidade de Buenos Aires. Leciona Sociolinguística e Análise das Línguas dos Meios de Comunicação de Massa na Carreira de Letras da Faculdade de Filosofia e Letras.
Ela trabalha como pesquisadora no Instituto de Linguística da mesma universidade. Ele dirige inúmeras teses de mestrado, doutorado pós-doutorado. Atualmente, coordena uma equipe de pesquisa que investiga as novas formas de fazer política na Argentina desde a chamada crise de 2001: a política do políticos, seus laços estreitos com a mídia, mídia social e marketing, bem como as novas formas de participação, a formação de coletivos, suas formas de expressão / comunicação e exercício do poder como cidadania.

Atualmente desenvolve duas linhas de pesquisa: uma que aborda a recontextualização pedagógico dos discursos sobre a última ditadura civil-militar argentina e outra que explora as formas de conceituar a sociedade argentina que aparecem na mídia Meios de comunicação de massa tradicionais e hipermídia e sua relação com os discursos dos e sobre os políticos.