banner - III JISE 2021
Voltar

Mesa Redonda 3 Sujeitos À Margem

Tipo:

Mesa-redonda

Categoria:

Sessão de Comunicação

Local:

Online 18

Data e hora:

13:15 até 15:15 em 09/04/2021

video-thumbnail

Você não está logado Você precisa se logar ou criar uma conta para assistir esse vídeo.

Essa mesa redonda será ministrada por:

-> Professora Julia Zullo- Palestra: Los modos de entender lo político y lo social. El caso de “la grieta” en dos medios argentinos contemporáneos 

 

-> Professor Carlos Piovezani- Palestra: A voz do povo: breve genealogia de uma longa história de discriminações

 

-> Professora Sandra Savoini- Palestra: De las periferias al centro: los marginales y su des/re/territorialización en las imágenes mediáticas

Palestrante


Julia Zullo

Julia Zullo

Universidad de Buenos Aires

Julia é Doutora em Lingüística e professora titular da Universidade de Buenos Aires. Leciona Sociolinguística e Análise das Línguas dos Meios de Comunicação de Massa na Carreira de Letras da Faculdade de Filosofia e Letras.
Ela trabalha como pesquisadora no Instituto de Linguística da mesma universidade. Ele dirige inúmeras teses de mestrado, doutorado pós-doutorado. Atualmente, coordena uma equipe de pesquisa que investiga as novas formas de fazer política na Argentina desde a chamada crise de 2001: a política do políticos, seus laços estreitos com a mídia, mídia social e marketing, bem como as novas formas de participação, a formação de coletivos, suas formas de expressão / comunicação e exercício do poder como cidadania.

Atualmente desenvolve duas linhas de pesquisa: uma que aborda a recontextualização pedagógico dos discursos sobre a última ditadura civil-militar argentina e outra que explora as formas de conceituar a sociedade argentina que aparecem na mídia Meios de comunicação de massa tradicionais e hipermídia e sua relação com os discursos dos e sobre os políticos.

Carlos Piovezani

Dr(a). Carlos Piovezani

Universidade Federal de São Carlos

Mestre e doutor em Linguística e Língua Portuguesa pela Universidade Estadual Paulista, Carlos Piovezani é professor associado do Departamento de Letras e do Programa de Pós-Graduação em Linguística da Universidade Federal de São Carlos e pesquisador do CNPq.

Foi coordenador do PPGL/UFSCar e coordena atualmente os Grupos de pesquisa “Laboratório de Estudos do Discurso” (Labor/UFSCar) e “Análise do discurso e História das ideias linguísticas” (VOX/UFSCar). Atua na área de Teoria e análise linguística, com ênfase em Análise do discurso e História das ideias linguísticas. Suas pesquisas tratam de usos da voz no discurso político, de discursos sobre a voz humana e de práticas e representações da fala pública.

III JISE 2021 Galoá

III Jornada Internacional Semântica e Enunciação utiliza o Galoá para simplificar a gestão e aumentar o impacto do evento.

Precisa de ajuda sobre como organizar sua conferência? Agende um Horário