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💡 Criamos esse espaço para você consultar as dúvidas mais comuns e conseguir mais autonomia nas resoluções :)

1. As apresentações de trabalhos (artigos), isto é, a comunicação oral, também ocorrerão remotamente?

Conforme a página 2 do edital de Comunicações e Pôsteres:

"O evento ocorrerá de 15  a 18 de outubro de 2024 e contará com mesas temáticas em modo presencial; sessões de comunicação oral, em modo híbrido*; sessões de pôsteres e propostas artísticas, em modo presencial, na Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo - ECA USP".

* Presencialmente na Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP) e virtualmente em plataforma digital, com link a ser disponibilizado na semana do evento.

 

2. O edital de Comunicações e Pôsteres solicita resumo de 5.000 caracteres com espaços. Esse número de caracteres inclui as referências bibliográficas?

Sim, o número de caracteres estipulado no edital de Comunicações e Pôsteres (5.000 caracteres com espaços) inclui as referências bibliográficas.

3. É possível a publicação do artigo nos anais do congresso sem a apresentação do mesmo no evento?

A publicação do artigo nos anais do evento está condicionada à sua apresentação nas sessões de comunicação, conforme a página 9 do edital de Comunicações e Pôsteres, item "Sobre a elaboração de artigos após a seleção", onde consta "os inscritos que tiverem seus trabalhos selecionados e apresentados deverão enviar o artigo final revisado após o evento". 

Isto quer dizer que os trabalhos precisam ser apresentados nas sessões de comunicação oral. Quanto a essas, podem ser remotas, conforme a página 2 do edital de Comunicações e Pôsteres:

"O evento ocorrerá de 15  a 18 de outubro de 2024 e contará com mesas temáticas em modo presencial; sessões de comunicação oral, em modo híbrido*; sessões de pôsteres e propostas artísticas, em modo presencial, na Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo - ECA USP".

* Presencialmente na Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP) e virtualmente em plataforma digital, com link a ser disponibilizado na semana do evento.

4. Estou na graduação. Posso enviar uma proposta de comunicação oral para posterior publicação de artigo?

Não, pois conforme o edital de Comunicações e Pôsteres, as inscrições na modalidade Comunicação Oral, com posterior entrega de artigo para os anais do evento, é voltada às pessoas pesquisadoras de pós-graduação; e as inscrições na modalidade Pôster é direcionada a discentes de graduação (com trabalhos de iniciação científica ou pesquisa de conclusão de curso).

Isto porque a Comissão de Organização do Congresso buscou incluir também pessoas graduandas, normalmente não contempladas pelos editais de congressos, reservando, assim, uma modalidade para elas, provendo a oportunidade e o incentivo para que sigam na carreira acadêmica.

5. Devo apresentar o pôster no congresso?

Sim. Conforme parágrafo da página 2 do edital de Comunicações e Pôsteres "O evento ocorrerá de 15 a 18 de outubro de 2024 e contará com mesas temáticas em modo presencial; sessões de comunicação oral, em modo híbrido; sessões de pôsteres e propostas artísticas, em modo presencial, na Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo - ECA USP."

6. Pretendo participar com artigo escrito em coautoria. Nesse caso basta 1 autor estar presente para a comunicação durante o evento ou é obrigatória a presença de ambos os autores?

Os artigos escritos em coautoria podem ser apresentados por um ou mais autores e, conforme o edital de Comunicações e Pôsteres, "O evento ocorrerá de 15  a 18 de outubro de 2024 e contará com mesas temáticas em modo presencial; sessões de comunicação oral, em modo híbrido*; sessões de pôsteres e propostas artísticas, em modo presencial, na Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo - ECA USP".

* Presencialmente na Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP) e virtualmente em plataforma digital, com link a ser disponibilizado na semana do evento.

7. Preciso ter um vínculo com a USP ou um e-mail USP para me inscrever na plataforma e submeter meu trabalho no XIII CIEHA?

Não, o CIEHA é um Congresso Internacional e, por mais que seja organizado pelo Programa de Pós Graduação Interunidades em Estética e História da Arte da Universidade de São Paulo (PGEHA USP), é aberto à participação de pesquisadoras e pesquisadores da graduação e da pós-graduação de quaisquer instituições nacionais ou internacionais, assim como pesquisadores independentes (se este for o seu caso, para o cadastro na Galoá você pode incluir a última instituição com a qual esteve vinculado/a). 

8. No Edital Propostas Artísticas, item b) Identificação com título do trabalho, autoria, data, participações técnicas e responsabilidade de uso/reprodução de imagem. O que significa e como deve ser feita essa declaração

A "responsabilidade de uso/reprodução de imagem" é uma declaração de responsabilidade pelos usos e reproduções de imagens na sua obra, bem como dos conteúdos contidos nela. Essa declaração deve ser escrita como for conveniente para você, junto ao corpo do documento para inscrição. Você pode considerar como sugestão: "Declaro ser responsável pelo uso e reprodução de imagens na obra aqui proposta, bem como dos conteúdos contidos nela, caso seja selecionada para a Mostra do XIII CIEHA".

9. No Edital Propostas Artísticas, item c) Especificação do local e suas necessidades para a realização. Seria possível disponibilizar imagens destes locais?

A princípio, serão disponibilizados o Saguão e a Marquise do Espaço das Artes - USP (a depender de autorização da Prefeitura do Campus).

Sobre os espaços para exposição, segue link para algumas imagens https://bit.ly/espacos-expositivos-xiii-cieha.

CIEHA 2024

CIEHA 2024 Galoá

XIII Congresso Internacional do Programa de Pós-Graduação Interunidades em Estética e História da Arte utiliza o Galoá para simplificar a gestão e aumentar o impacto do evento.

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