PhD Neringa Kalpokas
IE Business School 
Neringa Kalpokas Matulaityte é professora na IE University. Tem três grandes paixões que a tornaram na pessoa que é hoje. A primeira é a liderança, pois acredita que boas competências de liderança são cruciais tanto para a nossa vida profissional como pessoal. Como ela própria afirma: “um bom líder não sabe apenas como falar à mente dos outros, mas também como tocar os seus corações”. A sua curiosidade sobre liderança levou-a a descobrir a sua segunda paixão: a investigação qualitativa. Afinal, como ela própria questiona, como podemos compreender verdadeiramente a liderança sem realizar uma investigação que nos permita interpretar as ricas complexidades deste fenómeno? Explorou o tema da liderança através de entrevistas com os CEOs mais eficazes do IBEX 35 e com os principais líderes políticos de Espanha e da Lituânia, tendo também trabalhado como investigadora visitante na Universidade de Harvard. Nos últimos quinze anos, dedicou-se não só à realização de investigação qualitativa sobre liderança, mas também à formação e ao apoio a outras pessoas. Sem dúvida, o ensino é a sua terceira paixão. Sempre se sentiu motivada a oferecer investigação rigorosa, formação de elevada qualidade e apoio personalizado a quem mais precisa – para continuar a aprender e a crescer, e, ao mesmo tempo, ajudar os outros a fazerem o mesmo.
Todas atividades de Neringa Kalpokas
Pessoas relacionadas
![[object Object] [object Object]](https://static.galoa.com.br/file/Eventmanager-Private/styles/attendee_dashboard_logo/s3/eventmanager_event/logo/Logo_43.png?VersionId=4_z9e083e414507696175f50716_f111c0482a4bf5554_d20241108_m205739_c003_v0312025_t0045_u01731099459191&itok=dCWin1Ip)
CIAIQ 2025 Galoá
14º Congresso Ibero-Americano de Investigação Qualitativa utiliza o Galoá para simplificar a gestão e aumentar o impacto do evento.
Precisa de ajuda sobre como organizar sua conferência? Agende um Horário
