banner - CBEI 2021
Voltar

Treinamento Moderadores

Tipo:

Treinamento moderadores

Categoria:

Treinamento moderadores

Local:

Sala VIP Moderadores

Data e hora:

17:30 até 19:30 em 14/10/2021

video-thumbnail

Você não está logado Você precisa se logar ou criar uma conta para assistir esse vídeo.

Moderador


Miguel Angel Garcia Bordas

Prof. Dr. Miguel Angel Garcia Bordas

UFBA

Possui Graduação em Filosofia e Letras - Universidad Central de Barcelona - UCB (1972), Especialização no  Instituto de Ciências da Educação - ICE (1973), Doutorado em Filosofia - Universidad Complutense de Madrid - UCM (1976), Pos-Doutorado em Sociosemiótica na Universidade Autonoma de Barcelona - UAB (1993). Atualmente é professor Titular , aposentado  da Universidade Federal da Bahia FACED/UFBA e trabalha como professor Especial vinculado aos Programas de Posgraduação em Educação e o Doutorado Multiinstitucional e Multidisciplinar em Difusão do Conhecimento  com temas relacionados à formação de professores com questões de sociosemiotica na construção de conhecimento numa perspectiva sociocultural.

Descrição da foto: 

Homem de pele clara, olhos pretos. Com sorriso discreto, ele tem bigode e cavanhaque grisalhos, usa óculos de armação fina e camisa branca. Fundo da imagem em cor escura.

 

Selma Matos

MSc Selma Matos

UESB

Possui Graduação em Psicologia pela Universidade Federal da Bahia. Especialização em Psicologia da Educação pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais - PUC-MG e especialização em Alfabetização pela Universidade Federal da Paraíba - UFPB. Mestre em Educação Especial pela Universidade Federal de São Carlos - UFSCar. Atualmente é professora Assistente da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia, campus de Vitória da Conquista, Coordenadora do Núcleo de Apoio à Inclusão e atualmente está como Assessora Especial da Reitoria, ocupando a pasta da Assessoria de Acesso, Permanência Estudantil E Ações Afirmativas (AAPA) DA UESB.

Descrição da foto: 

Mulher branca, cabelos grisalhos, curtos. Usa lenço bege com desenhos coloridos, óculos com armação marrom e brinco de pérolas douradas. Está em pé, sorrindo. Fundo, um quadro pendurado numa parede branca.

 

Fernanda Matrigani Mercado Gutierres de Queiroz

Prof. Dr. Fernanda Matrigani Mercado Gutierres de Queiroz

UFBA

Pedagoga e Psicóloga. Professora na Faculdade de Educação da Universidade Federal da Bahia - UFBA, Departamento de Educação I, área de Educação Especial e Tecnologia Assistiva. Doutorado em Psicologia Escolar e do Desenvolvimento Humano pela Universidade de São Paulo - USP (2020). Mestrado em Educação pela UNESP - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho - Campus Marília (2015). Programa de Pós-Graduação em Educação. Área: Ensino na Educação Brasileira, Linha de pesquisa: Educação Especial. Especialista em Educação Especial em uma abordagem inclusiva (2010) pela Universidade Federal do Amazonas- UFAM e Mídias na Educação (2010) pela Universidade Federal do Amazonas - UFAM. Atua na formação de professores e assessoramento pedagógico. Tem experiência em todos os segmentos educacionais nas áreas de Pedagogia, Psicologia Escolar e do Desenvolvimento Humano, Educação Especial Inclusiva, Acessibilidade e Tecnologia Assistiva.

Descrição da foto: 

Mulher de cabelos grisalhos na altura dos ombros de pele branca, olhos castanhos, está sorrindo, usa batom vermelho, brincos pequenos prateados e uma blusa estampada. Ao fundo um tom de madeira claro.

 

Félix Marcial Díaz-Rodríguez

Prof. Dr. Félix Marcial Díaz-Rodríguez

UFBA

De nacionalidade cubana e naturalizado brasileiro. Doutor em Educação (Universidad Pedagógica Enrique José Varona-UPEJV), Mestre em Educação Especial (Centro de Referéncia  Latinoamericano para la Educación Especial-CELAEE), Especialista em Neuropsicologia (Hospital Psiquiátrico de La Habana-HPH), graduado em Psicologia-Especialidade Clínica Educacional (Universidad de la Habana-UH) e graduado em Pedagogia-Especialidade Biologia (Universidad Pedagógica Enrique José Varona-UPEJV). Em Cuba, foi docente (graduação e pós-graduação) e investigador na UPEJV e membro da equipe multidisciplinar do CELAEE, foi pesquisador e professor no mesmo e seu Diretor Acadêmico. No Brasil, foi professor visitante da Universidade Estadual de Feira de Santana-UEFS e docente celetista das faculdades FTC, FAN, FJA e Unibahia, até entrar por concurso público na Faculdade de Educação-FACED da Universidade Federal de Bahia-UFBA, onde permanece até hoje como professor nos cursos de graduação e pós-graduação sendo membro titular do Grupo de Estudo e Pesquisa da Educação Inclusiva e das Necessidades Especiais-GEINE.

Descrição da foto: Sob a moldura em círculo, a face do Prof. Félix Díaz, que esboça um olhar sereno e um leve sorriso. Ele é um homem de terceira idade, branco, cabelos grisalhos e lisos, olhos castanhos, sobrancelhas marcantes, negras. Ele usa óculos de grau e camisa xadrez da qual se vê apenas a gola.

Intérprete LIBRAS


Cíntia Santos

Cíntia Santos

Descrição da foto: Mulher negra, de cabelo black, solto. Está olhando para a câmera sorrindo, usa uma camisa branca. Está de batom vinho e brinco dourados. Fundo, uma parede branca.

Formada em Pedagogia e Letras/Espanhol- 2012 e 2017,  especialista em Libras- 2016, mestranda em Educação- 2020. Professora e tradutora/intérprete de Libras- 2004 à 2020. Professora e interprete de Libras no projeto teatro escola- 2018 à 2020. Idealizadora e organizadora da Semana Cultura Surda e Acessibilidade no projeto Teatro Escola- 2019. Interprete tradutora de Libras no projeto "A gente se encontra no Teatro!"- 2015. Interprete tradutora de Libras no projeto "Encontros de domingo"-2014. Mediadora nas oficinas de Sensibilização do projeto A Reinvenção da Diferença- 2014. Mediadora da oficina de Sensibilização Casulo de Artes Inclusivas - Ano 10- 2018. Oficina de Libras para gestores culturais  na Semana Cultural Acessível 2015 e 2016. Interprete de Libras no Projeto  ACESSIBILITAP (2016) Tradutora e Intérprete de Libras- 2004 à 2020. Experiência como intérprete de Libras performer em contexto de dança, atuação efetiva em espetáculos como Judite quer chorar, mas não consegue.

 

 

CBEI 2021 Galoá

VI Congresso Baiano de Educação Inclusiva e IV Simpósio Brasileiro de Educação Especial utiliza o Galoá para simplificar a gestão e aumentar o impacto do evento.

Precisa de ajuda sobre como organizar sua conferência? Agende um Horário