banner - CBEI 2021
Voltar

Conferência De Encerramento: Inclusão: Uma Questão De Atitude?

Tipo:

Conferência de Encerramento

Categoria:

Políticas Públicas

Local:

20/10 - Sala Virtual

Data e hora:

21:00 até 22:55 em 20/10/2021

video-thumbnail

Você não está logado Você precisa se logar ou criar uma conta para assistir esse vídeo.

Acessibilidade em LIBRAS

Moderador


Félix Marcial Díaz-Rodríguez

Prof. Dr. Félix Marcial Díaz-Rodríguez

UFBA

De nacionalidade cubana e naturalizado brasileiro. Doutor em Educação (Universidad Pedagógica Enrique José Varona-UPEJV), Mestre em Educação Especial (Centro de Referéncia  Latinoamericano para la Educación Especial-CELAEE), Especialista em Neuropsicologia (Hospital Psiquiátrico de La Habana-HPH), graduado em Psicologia-Especialidade Clínica Educacional (Universidad de la Habana-UH) e graduado em Pedagogia-Especialidade Biologia (Universidad Pedagógica Enrique José Varona-UPEJV). Em Cuba, foi docente (graduação e pós-graduação) e investigador na UPEJV e membro da equipe multidisciplinar do CELAEE, foi pesquisador e professor no mesmo e seu Diretor Acadêmico. No Brasil, foi professor visitante da Universidade Estadual de Feira de Santana-UEFS e docente celetista das faculdades FTC, FAN, FJA e Unibahia, até entrar por concurso público na Faculdade de Educação-FACED da Universidade Federal de Bahia-UFBA, onde permanece até hoje como professor nos cursos de graduação e pós-graduação sendo membro titular do Grupo de Estudo e Pesquisa da Educação Inclusiva e das Necessidades Especiais-GEINE.

Descrição da foto: Sob a moldura em círculo, a face do Prof. Félix Díaz, que esboça um olhar sereno e um leve sorriso. Ele é um homem de terceira idade, branco, cabelos grisalhos e lisos, olhos castanhos, sobrancelhas marcantes, negras. Ele usa óculos de grau e camisa xadrez da qual se vê apenas a gola.

Intérprete LIBRAS


Cíntia Santos

Cíntia Santos

Descrição da foto: Mulher negra, de cabelo black, solto. Está olhando para a câmera sorrindo, usa uma camisa branca. Está de batom vinho e brinco dourados. Fundo, uma parede branca.

Formada em Pedagogia e Letras/Espanhol- 2012 e 2017,  especialista em Libras- 2016, mestranda em Educação- 2020. Professora e tradutora/intérprete de Libras- 2004 à 2020. Professora e interprete de Libras no projeto teatro escola- 2018 à 2020. Idealizadora e organizadora da Semana Cultura Surda e Acessibilidade no projeto Teatro Escola- 2019. Interprete tradutora de Libras no projeto "A gente se encontra no Teatro!"- 2015. Interprete tradutora de Libras no projeto "Encontros de domingo"-2014. Mediadora nas oficinas de Sensibilização do projeto A Reinvenção da Diferença- 2014. Mediadora da oficina de Sensibilização Casulo de Artes Inclusivas - Ano 10- 2018. Oficina de Libras para gestores culturais  na Semana Cultural Acessível 2015 e 2016. Interprete de Libras no Projeto  ACESSIBILITAP (2016) Tradutora e Intérprete de Libras- 2004 à 2020. Experiência como intérprete de Libras performer em contexto de dança, atuação efetiva em espetáculos como Judite quer chorar, mas não consegue.

 

 

CBEI 2021 Galoá

VI Congresso Baiano de Educação Inclusiva e IV Simpósio Brasileiro de Educação Especial utiliza o Galoá para simplificar a gestão e aumentar o impacto do evento.

Precisa de ajuda sobre como organizar sua conferência? Agende um Horário