banner - CBEI 2021
Voltar

Mesa Redonda Iv: Práticas Educacionais Inclusivas Na Bahia

Tipo:

Mesa Redonda

Categoria:

Inclusão Escolar

Local:

19/10 - Sala Virtual

Data e hora:

19:00 até 20:55 em 19/10/2021

video-thumbnail

Você não está logado Você precisa se logar ou criar uma conta para assistir esse vídeo.

Acessibilidade em LIBRAS

Palestrante


Susana Couto Pimentel

Prof. Dr. Susana Couto Pimentel

UFRB

Doutora em Educação pela Universidade Federal da Bahia (UFBA). Mestre em Educação Especial pela Universidade Estadual de Feira de Santana, através do convênio com o CELAEE - Cuba. Professora Associada da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB). Docente credenciada no Programa de Pós-Graduação em Educação Científica, Inclusão e Diversidade e no Programa de Pós-Graduação em Gestão de Políticas Públicas e Segurança Social. Líder do Grupo de Estudo sobre Educação, Diversidade e Inclusão (GEEDI/UFRB). Membro do Núcleo de Estudos, Pesquisa e Extensão em Tecnologia Assistiva e Acessibilidade – NETAA/UFRB. Membro do Observatório de Educação: Violência, Inclusão e Direitos Humanos (UEFS). Autora e organizadora de livros e artigos na área da educação inclusiva e da educação superior.

Descrição da foto: 

Mulher parda, cabelos pretos, soltos na altura dos ombros. Usa blazer cinza, com uma blusa vermelha por baixo. Está de batom vermelho. Está em pé, sorrindo. Fundo, uma parede bege.

 

Patricia Carla da Hora Correia

Prof. Dr. Patricia Carla da Hora Correia

UNEB

Doutora em Educação pelo Programa de Pós Graduação em Educação - UFBA. Mestre em Educação Especial pelo Centro de Referência Latino Americano de Educação Especial - CELLAEE-CUBA/ UEFS-BRASIL. Possui graduação em Pedagogia pela Associação Cultural e Educacional da Bahia - Faculdade de Educação da Bahia (1991 - 1993).  Professora Adjunta da Universidade do Estado da Bahia atuando no curso de Pedagogia e no Programa de Pos-graduação - Mestrado Profissional em Educação de Jovens e Adultos - MPEJA. Atual coordenadora do Curso de Licenciatura em Educação Inclusiva da Universidade do Estado da Bahias. É Coordenadora do grupo de Pesquisa Programa de Educação Inclusiva – PROGEI.  Docente Orientadora do Programa de Residência Pedagógica/CAPES, coordenando o subprojeto sobre formação e Educação Especial na perspectiva inclusiva nos biênios 2018-2020 e 2020-2022.

Descrição da foto: Mulher branca, cabelos pretos, soltos na altura dos ombros. Usa blusa vermelha. Está de batom vermelho. Está sentada, sorrindo. Fundo, uma parede branca.

Intérprete LIBRAS


Cíntia Santos

Cíntia Santos

Descrição da foto: Mulher negra, de cabelo black, solto. Está olhando para a câmera sorrindo, usa uma camisa branca. Está de batom vinho e brinco dourados. Fundo, uma parede branca.

Formada em Pedagogia e Letras/Espanhol- 2012 e 2017,  especialista em Libras- 2016, mestranda em Educação- 2020. Professora e tradutora/intérprete de Libras- 2004 à 2020. Professora e interprete de Libras no projeto teatro escola- 2018 à 2020. Idealizadora e organizadora da Semana Cultura Surda e Acessibilidade no projeto Teatro Escola- 2019. Interprete tradutora de Libras no projeto "A gente se encontra no Teatro!"- 2015. Interprete tradutora de Libras no projeto "Encontros de domingo"-2014. Mediadora nas oficinas de Sensibilização do projeto A Reinvenção da Diferença- 2014. Mediadora da oficina de Sensibilização Casulo de Artes Inclusivas - Ano 10- 2018. Oficina de Libras para gestores culturais  na Semana Cultural Acessível 2015 e 2016. Interprete de Libras no Projeto  ACESSIBILITAP (2016) Tradutora e Intérprete de Libras- 2004 à 2020. Experiência como intérprete de Libras performer em contexto de dança, atuação efetiva em espetáculos como Judite quer chorar, mas não consegue.