banner - CBEI 2021
Voltar

Mesa Redonda I: Inclusão No Mundo Do Trabalho

Tipo:

Mesa Redonda

Categoria:

Mundo do Trabalho

Local:

18/10 - Sala Virtual Tarde

Data e hora:

19:00 até 20:55 em 18/10/2021

video-thumbnail

Você não está logado Você precisa se logar ou criar uma conta para assistir esse vídeo.

Palestrante


Jesus Carlos Delgado Garcia

Prof. Dr. Jesus Carlos Delgado Garcia

UFRB

Professor Adjunto da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia - UFRB, atuando no Centro de Ciência e Tecnologia em Energia e Sustentabilidade - CETENS/UFRB. Possui doutorado em Ciências Sociais: Política, pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2003); mestrado em Ciências Sociais: Sociologia Política, pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1994); graduação em Teologia pela Faculdade de Teologia São Vicente Ferrer, Valencia, Espanha (1978). Coordenador da Pesquisa Nacional de Inovação em Tecnologia Assistiva. Coordenador do Catálogo Nacional de Produtos de Tecnologia Assistiva. Coordenador de Projetos de Emprego Apoiado no PRONAS/PCD - Programa Nacional de Apoio à Atenção da Saúde da Pessoa com Deficiência. Atua principalmente nos seguintes temas: Políticas Públicas, Inovação em Tecnologia Assistiva, Emprego Apoiado, Tecnologia Social. É presidente da Associação Brasileira de Emprego Apoiado (ABEA).

Descrição da foto: Homem de pele clara, olhos pretos. Com sorriso discreto, ele tem cabelos grisalhos com fios caídos para a direita, usa óculos de armação preta e camisa polo azul escuro. Fundo da imagem na cor branca.

José Leon Crochík

Prof. Dr. José Leon Crochík

UNIFESP

Psicólogo (1979), Mestre em Psicologia Social (1985), Doutor em Psicologia Escolar e do Desenvolvimento Humano (1990) e Livre-docente em Psicologia pelo Instituto de Psicologia da USP (1999). Professor Credenciado do Programa de Pós-Graduação em Educação e Saúde na Infância e na Adolescência da Unifesp. Professor Titular Aposentado do Instituto de Psicologia da USP. Professor Visitante do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Estadual de Maringá. É bolsista de Produtividade em Pesquisa do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Contou com Auxílio regular à Pesquisa da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo, para desenvolver projeto sobre Inclusão Profissional de Jovens com Deficiência Intelectual. Tem como referência teórica os trabalhos da Teoria Crítica da Sociedade, a partir da qual analisa principalmente os seguintes temas de pesquisa: preconceito, bullying e educação inclusiva. Tem atuado sobretudo nas áreas de Psicologia e da Educação.

Descrição da foto: Homem magro, de pele clara, olhos e sobrancelhas pretos. Cabeça levemente inclinada para a direita, tem cabelos grisalhos, usa óculos de armação e camisa de manga comprida com listras discretas. Ele está com a mão direita erguida e com a palma voltada para ele. À frente dele, um microfone fino. Fundo da imagem na cor branca.

 

Intérprete LIBRAS


Cíntia Santos

Cíntia Santos

Descrição da foto: Mulher negra, de cabelo black, solto. Está olhando para a câmera sorrindo, usa uma camisa branca. Está de batom vinho e brinco dourados. Fundo, uma parede branca.

Formada em Pedagogia e Letras/Espanhol- 2012 e 2017,  especialista em Libras- 2016, mestranda em Educação- 2020. Professora e tradutora/intérprete de Libras- 2004 à 2020. Professora e interprete de Libras no projeto teatro escola- 2018 à 2020. Idealizadora e organizadora da Semana Cultura Surda e Acessibilidade no projeto Teatro Escola- 2019. Interprete tradutora de Libras no projeto "A gente se encontra no Teatro!"- 2015. Interprete tradutora de Libras no projeto "Encontros de domingo"-2014. Mediadora nas oficinas de Sensibilização do projeto A Reinvenção da Diferença- 2014. Mediadora da oficina de Sensibilização Casulo de Artes Inclusivas - Ano 10- 2018. Oficina de Libras para gestores culturais  na Semana Cultural Acessível 2015 e 2016. Interprete de Libras no Projeto  ACESSIBILITAP (2016) Tradutora e Intérprete de Libras- 2004 à 2020. Experiência como intérprete de Libras performer em contexto de dança, atuação efetiva em espetáculos como Judite quer chorar, mas não consegue.