banner - CBEI 2021
Voltar

Roda De Capoeira De Surdos

Tipo:

Atividade Cultural

Categoria:

Atividade Cultural

Local:

18/10 - Sala Virtual Manhã

Data e hora:

14:55 até 15:00 em 18/10/2021

video-thumbnail

Você não está logado Você precisa se logar ou criar uma conta para assistir esse vídeo.

Sobre o projeto

O projeto de capoeira Corpóreo Visual InLibras surge em Itabuna, Bahia, em 2021, fruto da parceria com o grupo de capoeira Ginga Mundo, sob a coordenação do Professor Bigode e da Intérprete, capoeirista e mediadora cultural Roberta Brandão. 

Com efeito,  o  intuito é de acolher e potencializar as narrativas e vivências das pessoas surdas através dos encontros e  treinos na  roda de capoeira. Um espaço onde o corpo é livre num diálogo visual, ambiente  de superação de nossos limites físicos, de  fortalecimento mútuo das emoções que nos preparam para a roda da vida e de construção de conhecimentos. 

Um espaço  social, linguístico, político  e de resistência para a cultura e comunidade surda.

 

A apresentadora

Mãe de Mariana Brandão. Capoeirista.

Licenciada em História. Especialista em Gestão Cultural (Uesc) e em Libras e Educação de Surdos. Servidora pública como Tradutora Intérprete do Poder Legislativo de Itabuna. Gestora   da *InLibras*( Empresa de Tradução Interpretação e ensino da Libras) .  Ativista no movimento surdo nas imediações do Litoral Sul.

libras

Atividades relacionadas


Atividade Cultural On Demand
Apresentação de Dança

CBEI 2021 Galoá

VI Congresso Baiano de Educação Inclusiva e IV Simpósio Brasileiro de Educação Especial utiliza o Galoá para simplificar a gestão e aumentar o impacto do evento.

Precisa de ajuda sobre como organizar sua conferência? Agende um Horário