Avanços e Inovações no Processamento de Pescado
Tipo:
Palestra
Categoria:
Processamento de Alimentos
Local:
Sala Virtual 2
Data e hora:
22:00 até 23:00 em 03/12/2020
O termo Inovação origina-se do latim innovare, que significa tornar novo ou mudar. No caso particular do pescado é necessário que a política empresarial sofra uma contínua renovação, com investimentos significativos que venham agregar valor ao produto.
Os novos produtos devem produzir uma reação de satisfação junto ao consumidor, tornando o mercado mais competitivo. Fatores importantes para esses novos produtos são qualidade, segurança e a própria inovação. Qualidade já que é o fator chave para a pesquisa e desenvolvimento desses alimentos. Segurança frente aos perigos que podem acarretar risco à saúde do consumidor. Inovação por trazer benefícios à saúde daquele que o consome, além do desenvolvimento de produtos funcionais.
Os processamentos tecnológicos utilizados em pescado, remontam ao passado da humanidade, e chegam ao presente com o advento das denominadas tecnologias emergentes, caminhando para o futuro em que novas tecnologias irão unir passado e presente obtendo, assim, produtos de qualidade, inócuos e que sejam benéficos ao consumidor.