banner - 42ª ANPEd & WERA 2025
Voltar

Projetando um Estudo Causal Probatório na Pesquisa em Educação

Tipo:

WERA - Workshop

Categoria:

Geral

Local:

Sala 204, CCSA

Data e hora:

13:00 até 16:00 em 26/10/2025

Este seminário fornece diretrizes e oportunidades práticas para refinar questões de pesquisa, modelos teóricos e lógicos. O esboço será o seguinte: 1) Considerações de projeto de pesquisa e questões de pesquisa, 2) Modelos teóricos e 3) Modelos lógicos e incluirá o desenvolvimento dos próprios estudos de pesquisa dos participantes dentro desses três aspectos de projeto.

Os participantes são incentivados a apresentar uma questão de pesquisa interessada em desenvolver um estudo probatório. Os resultados do workshop fornecerão aos participantes informações e habilidades para a realização de pesquisas probatórias robustas. O Dr. Schneider é um pesquisador bem conhecido nas áreas de

desenho de estudo experimental e quase-experimental (Schneider et al., 2007) e ela e o Dr. Bradford trabalharam no projeto e avaliação de vários ensaios de controle randomizados por cluster em larga escala na educação (Schneider et al., 2022; Krajcik et al., 2023).

Discussões

Compartilhe suas dúvidas ou ideias sobre esta atividade!

42ª ANPEd & WERA 2025 Galoá

42ª ANPEd & WERA 2025 utiliza o Galoá para simplificar a gestão e aumentar o impacto do evento.

Precisa de ajuda sobre como organizar sua conferência? Agende um Horário