Prof(a). Dr(a). Sandro de Castro Pitano
UFPelPossui doutorado em Educação (2008) pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), realizou estágio de pós-doutorado - PNPD/CAPES (2013-2014) e pós-doutorado sênior/CNPq (2016-2017) pelo Programa de Pós-Graduação em Educação (ME/DO) da Universidade do Vale do Rio dos Sinos (UNISINOS). Professor da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), atualmente é bolsista de produtividade N2 do CNPq/Educação, professor do Programa de Pós-Graduação em Educação (ME/DO) da Universidade de Caxias do Sul (UCS); vice coordenador do GT6 Educação Popular da ANPED (2021-2023); coordenador do Centro Latino-Americano de Estudos e Pesquisa em Educação (CELAPED) e membro do Comitê de Assessoramento da área de Educação da Fundação de Amparo a Pesquisa do Rio Grande do Sul - FAPERGS. Lidera o grupo de pesquisa/CNPq Educação e Pesquisa na América Latina: convergências teóricas e metodológicas. É autor, coautor e organizador de obras como: Paulo Freire: uma arqueologia bibliográfica (Appris); Paulo Freire, Jürgen Habermas e o ideal formativo da educação popular: cidadão ou sujeito social? (CRV); Educação popular e docência (Cortez). Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Filosofia da Educação, Educação Popular e pesquisa participante.
Todas atividades de Sandro de Castro Pitano
23/10