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A formação de professoras/es na Austrália: o que o CNE não compreendeu (ou fingiu não compreender) ao dizer que se inspirou nas reformas desse país para aprovar a resolução 02/2019 (BNC-Formação)?

Tipo:

GT08 – Formação de Professores (Trabalho Encomendado)

Categoria:

Trabalhos Encomendados

Local:

FACED - Auditório do Anfieatro Rio Alalaú

Data e hora:

14:00 até 17:00 em 23/10/2023

O presente trabalho tem como objetivo discutir as reformas recentes da formação de professoras/es da educação básica na Austrália e os desafios atuais que esse país enfrenta na profissão docente. Serão apresentados os contextos políticos em que essas reformas aconteceram naquele país, as intenções (explícitas e veladas) por detrás das mudanças pretendidas, bem como as tensões e contradições vividas a partir da adoção do novo modelo australiano de formação docente. A tese defendida aqui é que o Conselho Nacional de Educação (CNE) no Brasil não entendeu (ou fingiu não entender) o que realmente se passou na Austrália em termos das reformas de formação de professoras/es quando afirmou que se baseou nas mudanças realizadas nesse país para impor a Resolução 02/2019 (BNC-Formação).

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