Tutoriais e informações para avaliação de trabalhos submetidos a XII Reunião Científica da ABRACE
Chegou a hora de avaliar os trabalhos enviados a XII Reunião Científica da ABRACE!
Então, para auxiliá-los nesse processo, disponibilizamos abaixo os tutoriais para te guiar em nossa plataforma e garantirmos o sucesso dessa etapa.
Onde localizar os dados de submissão do meu GT no sistema?
Dados de submissão
1 - Partindo da área administrativa do call for papers, clique em “Submissões”.
2 - Nessa página é possível clicar no filtro verde que consta na parte superior a direta e verificar as opções que o sistema disponibiliza para que possa localizar os trabalhos. Geralmente as opções de título, categoria, eixo são mais utilizadas, mas é possível usar outras opções como palavras chave, resultado da média de avaliações etc. Não se esqueça de clicar em “Buscar”.
3 - Se precisar ter uma planilha com esses dados, basta clicar no símbolo de download que consta ao lado do filtro verde que fará o sistema iniciar o download da planilha em seu dispositivo.
Como emitir parecer final para os trabalhos?
1 - Partindo da área administrativa do call for papers, clique em “Submissões”.
2 - Para verificar as informações de cada trabalho e avaliá-lo, basta clicar sobre o título do trabalho em específico e você será redirecionado para uma página com todas as informações dele para que possa realizar a avaliação.
3 - Para conceder um parecer final (Aprovado ou Reprovado) basta clicar no botão "Ações" disponível nessa mesma página do trabalho.
4 - Ao clicar sobre uma delas, um pop-up de confirmação e uma caixa de texto abrem no sistema para que possa incluir um comentário aos autores sobre o trabalho e a avaliação.
5 - Em seguida, basta clicar em "Salvar" para que o parecer seja emitido e enviado aos autores.