NORMAS PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS
Queremos ampliar a troca e o compartilhar de pesquisas da área. Para isso, as normas para o envio de resumos estão listadas a seguir:
-
Cada participante poderá inscrever, no máximo, um trabalho como autor principal. Para isso, o(a) primeiro(a) autor(a) deve, obrigatoriamente, estar inscrito no evento.
-
Não há limite para o envio de trabalhos como coautor(a).
-
Somente serão avaliados pela comissão científica os trabalhos que seguirem rigorosamente as normas de submissão. Os trabalhos fora do padrão não serão aceitos.
-
Os trabalhos deverão ser submetidos através do formulário on-line acessado via área do congressista. O sistema lhe informará como inscrever corretamente o trabalho, seguindo todos os campos a serem preenchidos. Não serão aceitos trabalhos por e-mail ou enviados por qualquer outro formato.
-
Para enviar o resumo, basta preencher a ficha de inscrição e anexar o arquivo do trabalho no local indicado.
-
Os(as) autores(as) deverão indicar, no momento da submissão, uma das seguintes áreas temáticas do congresso:
-
Ciência e Tecnologia no Esporte: o avanço tecnológico no esporte tem contribuído para a evolução do desempenho esportivo, incluindo, mas não limitado a, análises em tempo real, gestão do conhecimento bem como o desenvolvimento de equipamentos e trajes esportivos. São ferramentas que, se bem implementadas, potencializam o trabalho de toda equipe multidisciplinar que atua junto a atletas.
-
Formação e desenvolvimento de atletas: o desenvolvimento de atletas é um processo complexo e em longo prazo, composto por diversos estágios, desde o primeiro contato com o esporte até fases que ocorrem pós carreira esportiva. Profissionais de diferentes áreas de conhecimento, atuando de maneira integrada, são fundamentais para a formação de atletas saudáveis e competentes, com possibilidades aumentadas de uma carreira prolongada no esporte de elite.
-
Treinando atletas e paratletas: o treinamento esportivo tem objetivo central a melhora do desempenho esportivo, sustentado na organização, sistematização, aplicação e avaliação de processos de ensino-treino e em princípios científicos relacionados a dimensão física, mental e social do atleta.
-
-
Para cada trabalho apresentado, será emitido um único certificado com o nome de todos os autores, disponível de maneira online, após o término do evento.
-
Serão aceitos trabalhos originais, de revisão e relatos de experiência, de acordo com as normas do evento.
-
A submissão do trabalho deverá ser realizada obrigatoriamente em nome do primeiro autor.
-
O primeiro autor com trabalho aceito deverá, obrigatoriamente, pagar a taxa de inscrição até o dia 30 de outubro de 2023.
-
Os trabalhos aceitos poderão ser apresentados pelo autor ou algum dos coautores que também esteja inscrito no evento.
-
Após o aceite do trabalho não será permitido inserir ou excluir nomes de autores e coautores, nem efetuar qualquer tipo de alteração no conteúdo.
-
Após o envio do trabalho, o mesmo não poderá mais ser editado.
-
Os resumos dos trabalhos aprovados e apresentados no congresso serão publicados como Anais junto a plataforma Galoá Proceedings Indexados. Os Anais serão publicados eletronicamente no site do evento. Dessa forma, os autores autorizam o evento a publicar o seu trabalho na página do evento na internet.
-
Os mesmos declaram também que participaram ativamente do planejamento, coleta de dados e redação do resumo e informam a inexistência de conflito de interesses em relação ao presente trabalho.
Os melhores trabalhos serão premiados na cerimônia de encerramento. Os autores desses trabalhos também serão convidados a publicarem o artigo completo em uma edição especial da Revista Conexões a ser publicada no ano de 2024.
DATAS IMPORTANTES
-
Submissão de Trabalhos: de 21 de agosto a 30 de setembro de 2023
Prorrogação de Submissão de Trabalhos: até 05 de outubro de 2023
-
Divulgação dos trabalhos aceitos: 23 de outubro de 2023
-
Data limite para pagamento da inscrição: 30 de outubro de 2023
Formato do resumo
-
Usar o template do resumo.
-
O resumo deverá ser inserido no formulário online após a inscrição
-
Deve conter entre 250 e 300 palavras.
-
Utilizar a fonte Times New Roman, tamanho 12 e espaçamento simples.
-
Apresentar objetivo do estudo, métodos, resultados e conclusão em um parágrafo único.
-
Conter 3 (três) palavras-chaves.
Resumos que não seguirem rigorosamente a formatação do modelo acima não serão considerados para análise.
Casos omissos serão encaminhados e avaliados pela Comissão Organizadora do Evento.
NORMAS PARA APRESENTAÇÃO
O autor deverá afixar o painel no horário e local estabelecido, bem como mantê-lo afixado durante o período estipulado, estando presente no local do pôster no horário determinado para apresentação aos congressistas e comissão científica.
Dimensão do pôster: 90 x 100 cm (largura x altura), confeccionado com canaleta e barbante para fixação em painel.
Avaliação e premiação de trabalhos
-
Haverá premiação para 3 destaques em cada área temática nas apresentações de painéis do congresso.
-
Todos os trabalhos apresentados concorrerão à premiação.
-
A premiação será feita na cerimônia de encerramento do congresso.
-
Só serão premiados os trabalhos cujos autores (ou coautores) estiverem presentes na hora da premiação.
-
Ao enviar TRABALHO via sistema de submissão online, você concorda com todas as informações citadas acima.